Belém de fora! Fifa anuncia as cidades que serão sedes da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil

Não será dessa vez que o povo paraense terá a oportunidade de receber jogos de Copa do Mundo

O Liberal
fonte

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (7), as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. A competição, que contará com 32 seleções, ocorrerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Como país-sede, o Brasil já tem vaga garantida no torneio. E assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2014, a cidade de Belém está de fora das escolhidas.

As partidas serão disputadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. No planejamento do comitê organizador brasileiro, o estádio do Maracanã, no Rio, foi indicado como palco da abertura e da grande final do Mundial.

VEJA MAIS

image Ana Clara e a Copa Feminina em Belém: 'Sonho que mais meninas se interessem por futebol'
Belém ainda não foi confirmada oficialmente como sede, mas a menina de 13 anos que joga no meio dos meninos sonha que o evento sirva de incentivo para mais meninas

image Copa do Mundo Feminina: Baenão, Curuzu e mais dois estádios podem receber verbas da Fifa; entenda
Caso Belém seja escolhida uma das sedes da Copa do Mundo feminina em 2027, estádios servirão de locais de treinos de algumas seleções

image Copa do Mundo feminina 2027: Mangueirão passa por vistoria técnica da Fifa
Belém é uma das candidatas para sediar jogos do torneio mundial que será realizado pela primeira vez na América do Sul

Além do Maracanã, os demais estádios previstos no projeto são: Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Arena Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre).

Inicialmente, o plano previa 12 cidades-sede, mas a Fifa e o comitê optaram por reduzir esse número para oito, o que exigirá uma redistribuição dos jogos. Apesar disso, está mantida a definição dos palcos da abertura, das semifinais e da final.

VEJA MAIS

image Campeã com Esmac e Remo, preparadora física do Vasco vê Copa em Belém com grande oportunidade
A paraense Cássia Gouveia enxerga na competição a chance de profissionalização sem precedentes na cultura esportiva do Pará

image Ver-o-peso: feirantes e torcedores avaliam indicação de Belém para sede da Copa do Mundo Feminina
A informação foi anunciada na última quinta-feira (22) pelo governador Helder Barbalho

image Remo e Paysandu comentam sobre Belém ser uma possível sede da Copa do Mundo de futebol feminino
Treinadora do Paysandu e jogadora do Remo falaram um pouco dos sonhos, dificuldades e das possíveis mudanças que uma Copa do Mundo em Belém podem trazer para o futebol feminino

De acordo com o projeto, os estádios que devem receber mais partidas são o Maracanã, o Mané Garrincha e o Mineirão, cada um com oito jogos. A Neo Química Arena está prevista para sediar sete confrontos, incluindo uma das semifinais. A outra semifinal será disputada em Brasília.

A organização pretende aproveitar a estrutura deixada pela Copa do Mundo masculina de 2014, embora com ajustes na capacidade dos estádios. O Maracanã, por exemplo, terá uma redução leve, passando de 73.139 para 72.689 lugares. A Neo Química Arena terá capacidade para 46.156 torcedores, enquanto o Mané Garrincha poderá receber até 44.099 pessoas. Apenas os jogos de abertura e final manterão a capacidade total dos estádios.

Esta será a terceira final de Copa do Mundo disputada no Maracanã, que já recebeu as decisões dos Mundiais masculinos de 1950 (Brasil 1 x 2 Uruguai) e de 2014 (Alemanha 1 x 0 Argentina).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES