CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Águia confirma final da Supercopa no domingo (18) e diz que logistica do Remo impediu adiamento

Preparador físico da equipe sub-20 do Azulão morreu em acidente de ônibus com a delegação marabaense.

Caio Maia

Mesmo em meio ao luto, o Águia de Marabá confirmou que entrará em campo neste domingo (18) para disputar a final da Supercopa Grão-Pará contra o Remo, às 17h, no Estádio Mangueirão, em Belém. A informação foi divulgada pelo clube por meio de nota oficial.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Minutos depois, a Federação Paraense de Futebol (FPF) também confirmou a realização da partida. Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, a entidade disse que a decisão foi tomada em “comum acordo”.

A realização da partida esteve em discussão após a morte do preparador físico Hecton Alves, vítima de um grave acidente de ônibus envolvendo a delegação sub-20 do clube, na última quinta-feira (15). Diante da tragédia, o Azulão tentou o adiamento da partida para a próxima terça-feira (20). Segundo a nota, a proposta chegou a ter o aval da Federação Paraense de Futebol (FPF).

VEJA MAIS

image Vice do Águia diz que clube vai pedir adiamento da Supercopa Grão-Pará após acidente; FPF avalia
Acidente, que envolveu a equipe sub-20 do clube, ocorreu na noite da última quinta-feira (15), em Tocantins, e deixou uma pessoa morta

image Remo x Águia de Marabá na Supercopa Grão-Pará: após acidente com time da Copinha, final vira dúvida
Tragédia envolvendo delegação sub-20 pode impactar realização da Supercopa Grão-Pará

image FPF libera gratuidade para final da Supercopa Grão-Pará entre Remo e Águia; veja como ter acesso
Os ingressos gratuitos são direcionados para pessoas com deficiência, pessoas com TEA e idosos

No entanto, o pedido não avançou por falta de consenso entre os clubes. De acordo com o Águia, o Remo não concordou com a alteração da data em função do planejamento logístico já definido pela equipe azulina. Com isso, o confronto foi mantido na data original.

“Diante disso, o Águia de Marabá segue viagem para Belém, para a disputa da partida no domingo”, informou o clube marabaense.

Detalhes do acidente

A delegação sub-20 do Águia de Marabá retornava de Taubaté, no interior de São Paulo, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o ônibus colidiu com um caminhão. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira (15), no estado do Tocantins. Segundo as informações, o caminhão estava parado na rodovia e sem sinalização.

Hecton Alves morreu ainda no local. O treinador Ronan Tyezer foi socorrido e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os jogadores e os demais integrantes da delegação não sofreram ferimentos graves.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES