Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Encontro de esportes radicais agita o domingo na Cidade Nova

A programação acontece no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8, a partir das 15h

Igor Wilson

O skate alcançou um patamar nunca antes visto após ter se tornado modalidade olímpica. O esporte está ganhando cada vez mais visibilidade, principalmente entre crianças e adolescentes de todo o país. Em Ananindeua, a união de veteranos da modalidade oferece atividades para estimular a prática desse e de outros esportes radicais, como forma de instigar o Poder Público a investir em projetos como o Espaço Radical, que será inaugurado em breve no bairro do Curuçambá, com pistas e equipamentos para a prática de várias modalidades. 

E é para integrar todas as 'tribos' que, neste domingo (28), será realizado o Encontro dos Esportes Radicais e Atividades Urbanas e Culturais. O evento acontece no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8, a partir das 15h. O objetivo é garantir um ambiente de lazer e prática esportiva para toda a família. O espaço estará aberto para praticantes de skate, patins e bicicleta. A organização do evento é da Comissão dos Esportes Radicais de Ananindeua (CERA)

VEJA MAIS:

Ananindeua ganha nova praça acessível
Cidade Nova 2 ganha novo espaço público para receber as famílias

Skate Social: Terapia das crianças do Paar que chegou longe
O projeto ajuda crianças de várias idades através deste esporte que ganhou evidência nos últimos anos, passando a ser olímpico

Ananindeua inaugura primeira praça adaptada para cadeirantes
Acessibilidade nos playgrounds públicos agora é lei no município

Outros elementos da contracultura também serão representados no evento, como as tradicionais batalhas de rimas, slackline, BMX, grafite e oreak, que recentemente também se tornou um esporte olímpico, conquistando milhares de praticantes pelo país. 

“O encontro mostra a importância de os movimentos estarem unidos, para que possamos ganhar mais espaços adequados e unir os praticantes de várias modalidades radicais em nossa região, essa é a finalidade”, diz Raul Palheta, membro da CERA. 

Mais informações sobre a programação podem ser adquiridas através do número da CERA: 98549-9689.   

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES