Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr. responde críticas às danças da Seleção: 'Gostam de reclamar'

Além das danças, o atacante brasileiro falou sobre o duelo contra o companheiro Luka Modric e sobre Neymar

Andre Gomes
fonte

A Seleção Brasileira continua a preparação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022, na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação. Antes disso, o atacante Vinícius Júnior concedeu entrevista coletiva, nesta quarta (7). Entre os diversos assuntos, Vini falou sobre as críticas às danças que os jogadores e até Tite fazem nos gols. O jogador do Real Madrid-ESP respondeu aos comentários e garantiu que o time tem mais danças para fazer neste Mundial:

"O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só a gente fica muito feliz, como um país inteiro fica feliz por nós. Temos muitas comemorações para fazer ainda e que a gente possa fazer muitos bailes e jogando bem para chegar até a final. Claro que gostam de reclamar quando vê o outro feliz. O brasileiro é muito feliz, que a gente possa seguir com isso e com a tranquilidade de que tem muito mais gente por nós que contra nós", afirmou Vinícius.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Casagrande faz acusações a Tiago Leifert: 'Pediu para que eu fosse demitido'
Ambos participam da cobertura do Mundial do Catar

image Copa do Mundo 2022: atacante português marca três gols em uma partida e atinge marca histórica
Gonçalo Ramos tem apenas 21 anos e se tornou o jogador mais jovem a marcar três gols em uma partida de mata-mata, marca atingida anteriormente por Pelé em 1958

Modric

Na partida contra Croácia, Viní Jr. entrará em campo contra um dos principais companheiros de Real. É o croata Luka Modric, eleito o melhor jogador do mundo em 2018, uma das referências dos Blancos. Vinícius contou sobre sua relação com Modric e fez elogios ao craque, especialmente pela longevidade em alto nível: "Sempre é muito difícil jogar contra quem tem muita qualidade. O Luka Modric sempre me ensinou bastante e no dia a dia, e faz de tudo para eu seguir evoluindo. Pego ele como espelho: um cara de 37 anos jogar no nível dele é algo muito raro, mas, ele, o Cristiano, o Thiago Silva, estão virando normalidade para a gente. Que vença o melhor", declarou o atacante brasileiro.

image Copa do Mundo 2022: gato invade entrevista com Vinícius Jr e é jogado por assessor da Seleção; vídeo
Animal subiu na bancada da sala de imprensa montada no Estádio Grand Hamad, onde a Seleção Brasileira treina no Catar

image Cartões serão zerados após quartas de final, mas Brasil pode perder três atletas; entenda
Os jogadores Eder Militão, Fred e Bruno Guimarães estão pendurados e ainda correm o risco de desfalcar a seleção

Neymar

Na classificação com direito a uma goleada contra a Coreia do Sul, o Brasil contou com o retorno do atacante Neymar. O jogador se recuperou de uma lesão no tornozelo e pode atuar desde o início do encontro. Autor de um gol e uma assistência, o jogador surpreendeu pela mobilidade e confiança demonstrada dentro de campo, em tão pouco tempo e sem ritmo de jogo.

Vinícius Júnior comentou sobre a oportunidade de jogar ao lado de Neymar. O jogador afirmou que o atacante do PSG-FRA, o mais velho do setor ofensivo brasileiro, sempre faz questão de ajudar os jovens atletas do elenco. Especialmente em trazer a responsabilidade maior do elenco para os seus ombros:

"É a realização de um sonho. Acompanhei a carreira toda do Ney, é o meu maior ídolo. Sempre quis estar perto dele e fazer as coisas que ele fazia dentro de campo. Com o passar do tempo foi virando um amigo, um irmão que nos dá muitas dicas. Sempre antes dos jogos tira a responsabilidade de cima de mim, do Raphinha, do Paquetá e do Richarlison. Acredito que tem a tranquilidade que pode confiar na gente também", concluiu Vini.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES