Copa do Mundo 2022: Brasil goleia a Coreia do Sul e está nas quartas; veja fotos exclusivas

A partida foi disputada na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974

Andre Gomes

Deu Brasil! A equipe goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974, e está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com o resultado, a Seleção Brasileira encara a Croácia na próxima fase. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá marcaram, enquanto Paike Seung-ho descontou.

Copa do Mundo 2022: Brasil x Coréia

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: que dia e com quem o Brasil depois de passar das oitavas de final
Brasil enfrentou hoje, segunda-feira (05/12), a seleção da Coreia do Sul pelas oitavas de final; próximo adversário será a Croácia

image Copa do Mundo 2022: Torcedor do Remo leva bandeira azulina para goleada do Brasil sobre a Coreia
Seleção se classificou para as quartas de final do Mundial

image Qual a maior goleada do Brasil em Copa do Mundo? Teve 7 a 1 a favor também
Seleção goleia a Coreia do Sul, em partida disputada no Catar

Os gols

A goleada brasileira começou a ser construída logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Raphinha fez boa jogada individual na direita, tocou para Casemiro, que soltou para Paquetá, que devolveu para o camisa 11. Raphinha cruzou rasteiro para trás na área, a bola passou por todos e sobrou para Vini Jr. O atacante domina e chuta com categoria no fundo do gol!

Cinco minutos depois, Richarlison antecipou na grande área da Coreia e foi derrubado por Jung Woo-Young. Pênalti! Neymar correu lentamente para a bola, viu o goleiro coreano pular de um lado para o outro e bateu no canto direito. Dois a zero Brasil.

Aos 28 foi a vez de Richarlison fazer o dele. O próprio dominou no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça, puxou para o meio, tocou para Casemiro, que soltou para Marquinhos. O zagueiro tocou para Thiago Silva atrás, que ajeitou na medida para Richarlison, que chutou na esquerda para marcar. Na comemoração, o jogador, os companheiros e até o técnico Tite fizeram a dança do pombo.

image Copa do Mundo 2022: Richarlison marca e faz a dança do pombo com o técnico Tite; vídeo
Com a vitória sobre a Coreia do Sul nas oitavas, Brasil encara a Croácia nas quartas

image Copa do Mundo 2022: Neymar é melhor que Messi e Mbappé em cobranças de pênaltis; entenda
No retorno à Seleção Brasileira, atacante marcou dessa forma contra a Coreia do Sul

image Torcida indiana viraliza com clipe estilo Bollywood para torcer para a Seleção Brasileira; vídeo
Um vídeo que traz uma produção no estilo Bollywood, feito pela torcida indiana Brazil Fans Kerela, viralizou nas redes sociais para dar mais um incentivo a Seleção Brasileira

E teve mais! Aos 35, Neymar puxou contra-ataque e abriu com Vini Jr. na esquerda. O atacante dominou e cruzou na medida para Paquetá, que chegou batendo de direita, de primeira, para ampliar o placar

Já aos 30 do segundo tempo, teve o gol de honra de Paik Seung-Ho. Bola é alçada na área, e Casemiro afastou de cabeça. Seung-Ho, na sobra, dominou e bateu forte de esquerda. A bola desvia em Thiago Silva, sem chances para Alisson.

Veja como foram os lances da partida.

Quartas de final

O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia pelas quartas de final. Acompanhe a partida pelo lance a lance pelo OLiberal.com.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES