Rivais em campo, velhos conhecidos: Chapecoense tem jogadores com passagens pelo futebol paraense

O Remo terá pela frente, no próximo domingo (13). Fora de casa, o clube catarinense

O Liberal
fonte

Na briga direta pelo G4 da Série B, o Remo terá pela frente, no próximo domingo (13), fora de casa, a Chapecoense. O que muitos torcedores talvez ainda não tenham reparado é que o elenco do Verdão do Oeste carrega diversas conexões com o futebol paraense — seja pelo milhares de paraenses que buscam uma vida melhor na cidade catarinense, seja por jogadores co time com ex-passagens por Remo e Paysandu.

VEJA MAIS

image Lateral do Remo ficou traumatizado após dor no peito e fala sobre retorno: 'luta mental'
Marcelinho havia sido afastado por precaução médica depois de passar mal na partida contra o Operário, ficou três jogos fora e retornou contra o Cuiabá

image Elogiado pela torcida, zagueiro Kayky Almeida celebra estreia pelo Remo: 'Sei o que posso mostrar'
Diante do Cuiabá, Kayky entrou após lesão de Reynaldo e sua atuação foi reconhecida por boa parte da torcida, que aplaudiu o jovem em diversos lances

Ao menos quatro jogadores do atual elenco da Chape já vestiram as camisas de clubes do Pará. Três deles passaram pelo Paysandu: o zagueiro Bruno Leonardo, o meia Ronaldo Mendes e o defensor Jorge Jimenez, zagueiro da seleção da Nicarágua. Já o atacante Neto Pessoa teve passagem pelo maior rival bicolor, o Remo.

Além desses, há também o meia Giovanni Augusto, com passagem por clubes como Atlético-MG, Corinthians e Vasco, que nasceu em Belém do Pará. O jogador de 34 anos, que chegou à Chapecoense nesta temporada, nunca atuou profissionalmente por clubes do estado, mas guarda ligação afetiva com a terra natal.

Confira um pouco mais sobre os jogadores:

Bruno Leonardo – Zagueiro

  • Defendeu o Paysandu na temporada 2022, participando da campanha bicolor na Série C. Destaca-se pela força física e jogo aéreo.

Ronaldo Mendes – Meia

  • Chegou ao Paysandu em 2023, mas teve pouco tempo para mostrar serviço. Canhoto e de boa finalização, é mais lembrado pelos tempos em que atuou no Santos e fora do Brasil.

Jorge Jimenez – Zagueiro

  • O zagueiro paraguaio de 1,89m teve uma curta passagem pelo Papão em 2022, com 15 jogos. Atualmente titular da defesa da Chape.

Neto Pessoa – Atacante

  • Com passagem pelo Remo em 2022, Neto Pessoa chegou com expectativa, mas teve uma passagem discreta.

Giovanni Augusto – Meia

  • Natural de Belém, o experiente meia nunca jogou profissionalmente por clubes paraenses, mas mantém raízes na capital. É o camisa 10 da Chapecoense e principal articulador da equipe.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES