Colombiano Cantillo pode estrear no Remo diante da Chape e elogia torcida: 'impressionante'

Jogador com passagem pelo Corinthians, já enfrentou o Leão Azul no Colosso do Bengui

Fábio Will
fonte

O Remo apresentou oficialmente o meio-campista colombiano Víctor Cantillo, de 31 anos. O jogador estava atuando no Huracán, da Argentina, onde fez uma temporada com poucos jogos. Em entrevista coletiva, Cantillo, que já jogou em Belém contra o Remo, quando estava no Corinthians, elogiou a torcida do Remo, falou que está em fase ade adaptação, mas que está preparado para atuar com a camisa azulina, caso o técnico António Oliveira queira utilizá-lo diante da Chapecoense-SC, no próximo sábado (12), em Chapecó (SC).

“Sempre tem um período de adaptação, cheguei nesta semana e estopou me colocando à disposição para poder estar bem nas partidas. Se o treinador optar por mim, estar bem e ajudar o grupo”, disse.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Cantillo já treina no Remo desde a semana passada, busca melhorar seu condicionamento físico e comentou sobre qual a melhor posição para atuar.

“Depende do posicionamento que o treinador utilizar. Aqui no Brasil sempre joguei de primeiro volante, mas posso jogar de segundo também, sem nenhum problema. O treinador quem decide”, falou.

VEJA MAIS

image Técnico do Remo fala sobre contratações, forma de jogar e diz: 'Não vim fazer turismo'
António Oliveira assumiu o Remo após a saída de Daniel Paulista. O técnico português comentou sobre o carinho do torcedor, a pressão no clube e como vem trabalhando para tentar colocar o Leão na Série A

image Lateral do Remo ficou traumatizado após dor no peito e fala sobre retorno: 'luta mental'
Marcelinho havia sido afastado por precaução médica depois de passar mal na partida contra o Operário, ficou três jogos fora e retornou contra o Cuiabá

image Após empates, Remo vê queda nas chances de acesso e Paysandu reduz risco de rebaixamento, diz UFMG
Matemáticos atualizam chances de acesso e queda dos times paraenses após a conclusão da 15ª rodada da Séire B

O jogador enfrentou o Remo na Copa do Brasil de 2023 e esteve em campo em Belém, no jogo de ida, vencido pelo Leão Azul por 2 a 0. O novo volante azulino comentou sobre a força da torcida do Remo e afirmou que se impressionou com a forma como o torcedor do Leão apoia o clube.

“O Remo tem uma torcida imensa e apaixonada por suas cores. Naquele dia (jogo contra o Corinthians) foi impressionante, com estádio lotado. É sempre bom jogar com o estádio cheio e ajudar o grupo, que é o mais importante”, comentou.

image Cantillo atuou quatro temporadas pelo Corinthians (Samara Miranda / Remo)

Volta ao Brasil

O atleta colombiano decidiu voltar ao Brasil, após a apresentação do projeto de retorno do Remo à Série A e comentou os motivos de ter feito apenas quatro partidas na atual temporada.

“[Retornar ao Brasil] foi uma decisão fácil para mim, foi um lindo projeto que me comunicaram que é colocar o Remo na Série A. Vamos tentar conseguir o objetivo. Cheguei na Argentina um pouco tarde, o grupo já tinha começado os trabalhos e o treinado montou sua equipe assim, com um time que fazia boas partidas e era difícil de entrar. Fizemos uma grande temporada, chegamos a jogar (Argentino) e também avançamos na Sul-Americana. Foi um pouco difícil do treinador modificar a equipe”, finalizou.

Catillo acumula passagens por vários clubes colombianos como o Atlético Nacional, Depor FC, Leones FC, Deportivo Pasto, além do Junior Barranquilla. No Brasil atuou por quatro anos no Corinthians. Seu último clube foi o Huracán-ARG, onde fez apenas quatro partidas.

A escalação de Cantillo depende também de sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), já que trata-se de uma transferência internacional. A abertura da janela de transferência inicia nesta quinta-feira (10).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES