Ex-Paysandu, Felipe Albuquerque afirma ser o 'executivo mais vitorioso' da história do clube

Ex-dirigente bicolor valorizou suas passagens pela equipe e reconheceu erros

O Liberal
fonte

Felipe Albuquerque teve duas passagens pelo Paysandu, uma em 2019 e outra entre 2024 e 2025, ambas com finais conturbados. Apesar disso, o dirigente valoriza sua trajetória no clube. Em entrevista coletiva após ser anunciado como novo executivo de futebol do Botafogo-PB, Albuquerque afirmou ter sido "o executivo mais vitorioso da história" do Papão.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

"O Paysandu foi um dos primeiros clubes do Brasil a implementar o executivo de futebol profissional. Há mais de uma década, o Paysandu tem um executivo profissional no cargo. Eu tive a felicidade de ser o único executivo a conquistar três títulos. Me tornei o executivo mais vitorioso da história do Paysandu", declarou o agora dirigente do Botafogo-PB.

Felipe deixou o clube bicolor pela primeira vez envolvido em polêmicas: foi acusado de fazer comentários ofensivos a funcionários e sobre Belém, de agredir um colaborador de um hotel e de levar mulheres à concentração do time. 

VEJA MAIS 

image Paysandu mira contratação do volante que disputa a Série D pela Aparecidense-GO
Jogador é filho de Fernandão, ídolo do Internacional, que morreu em 2014

image Rossi deve retornar ao Paysandu para enfrentar Atlético-GO na Série B, diz jornalista
A informação foi confirmada pelo colunista Carlos Ferreira

image 'No segundo turno vamos dar o que falar', diz Ramon Martínez, do Paysandu
Invicto desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, com três vitórias e um empate, o Papão vive seu melhor momento na temporada, mesmo ainda ocupando a 18ª posição na tabela

Na entrevista, o dirigente reconheceu os erros da primeira passagem, mas destacou os resultados obtidos em campo.

"O torcedor do Paysandu é extremamente passional, um torcedor apaixonado. Na minha primeira passagem, eu tive algumas falas infelizes, eu reconheço. Essas falas, talvez, tenham marcado de forma significativa com o torcedor. Mas, ao mesmo tempo, tive passagem muito vitoriosa. Fui campeão do Estadual na primeira passagem. No meu retorno, fui campeão da Supercopa Grão-Pará. Fui campeão da Copa Verde. Nas minhas duas passagens, eu fui muito vitorioso. Por conta dessas falas, a história, talvez, tenha ficado um pouco achatada", reconheceu o executivo.

"Sei dessa mágoa que deixei por conta da minha colocação infeliz, quando falei da cidade de Belém. Mas isso está no Paysandu. Fui o único executivo a retornar e tenho o maior número de títulos. Então, quando olho para trás e tento entender a minha história, eu tento enxergar o que ficou de bom. E, aquilo em que errei, reconhecer e melhorar", completou.

Após a primeira passagem polêmica, Albuquerque retornou ao Paysandu em setembro de 2024, após a saída conturbada de Ary Barros. Naquele momento, o clube buscava se reestruturar para permanecer na Série B, objetivo que foi alcançado. No entanto, o início instável da temporada seguinte, o desgaste com o baixo rendimento da equipe e a insatisfação da diretoria com a montagem do elenco minaram a permanência do executivo, que acabou demitido. Atualmente, o departamento é comandado pelo argentino Carlos Frontini. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES