MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: Daniel Alves acredita no favoritismo do Brasil e 'cutuca' Mbappé; veja mais

Lateral-direito da seleção é um dos jogadores mais experientes e segue para a sua terceira Copa do Mundo

Luiz Guilherme Ramos

O lateral-direito Daniel Alves é um multicampeão do futebol. Ganhou praticamente todos os títulos importantes, mas ainda não consta em seu currículo a taça de Campeão do Mundo por uma seleção. Ainda sim, a língua do atleta continua afiada e, para ele, nesta edição o Brasil segue como favorito para a conquista do título. 

Um dia antes da estreia brasileira na Copa do Mundo do Catar, o jogador falou sobre a expectativa para a entrada em campo. Segundo ele, os jogadores estão confiantes.

“Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma banda muito difícil. Humanamente, o vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo”, disse Dani Alves em entrevista publicada na Gazzetta dello Sport.

Daniel aproveitou para elogiar os ex-companheiros de PSG, Messi e Neymar, além de alfinetar Mbappé, a maior esperança de gols da seleção da França. Para ele, o atacante é um dos melhores da atualidade, mas ainda não está no mesmo nível da dupla M & N. 

VEJA MAIS

Brasil x Sérvia: veja a entrada de torcedores no estádio Lusail, na Copa do Mundo
Correspondente do Grupo Liberal no Catar, o repórter Abner Luiz interage com torcedores antes da estreia da Seleção Brasileira


Copa do Mundo 2022: Cristiano Ronaldo chora durante hino de Portugal e vídeo viraliza
Jogador está disputando a quinta Copa do Mundo na carreira aos 37 anos


Estreia do Brasil na Copa do Mundo aquece vendas no comércio de Belém
Informais comemoram aumento das vendas após início da competição

“Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele”, avalia o lateral-direito. 

Neymar e Messi são únicos: eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que mando bem de bola, mas quando joguei com o Leo, dei a bola para ele. E, se eu jogar com o Ney, é a mesma coisa. Se Mbappé lhes der a bola, ele marcará 150 gols”, finaliza.

A estreia brasileira na Copa do Mundo é nesta quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Os próximos jogos serão segunda-feira (28/11), contra a Suíça, e sexta-feira (2/12), contra Camarões.

Copa do Mundo