Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Troféu Tradições': Dona Onete é homenageada como ícone paraense

A ícone do Carimbó Chamegado, Dona Onete, recebe paraenses e artistas regionais em grande show no Theatro da Paz

Amanda Martins

A cantora e compositora paraense Dona Onete foi a artista homenageada da segunda edição do "Troféu Tradições" da União Brasileira de Compositores (UBC), no Theatro do Paz, em Belém. A Rainha do Carimbó Chamegado participou de um grande show com artistas paraenses, como Fafá de Belém, Félix Robatto e Mestre Damasceno

Em entrevista exclusiva ao OLiberal.com, Dona Onete, visivelmente emocionada, afirmou que estava muito feliz em poder reunir grandes músicos paraenses em um dos maiores palcos do país, e ser a homenageada da noite. "Quando a gente recebe homenagens em vida é muito melhor", afirmou.

VEJA MAIS

Dona Onete completa 83 anos festejando a cultura nortista
A Rainha do Carimbó Chamegado se prepara para receber homenagem em noite de gala da música paraense no Theatro da Paz

Novo clipe de Aretuza Lovi no Pará, Aíla na WME Conference e Dona Onete no Rock The Mountain
Novo clipe de Aretuza Lovi foi gravado no Pará, Aíla representa o Pará na WME Conference e Dona Onete no Festival Rock The Mountain, realizado na região serrana do RJ.

Dona Onete indica escritores e artistas paraenses
A cantora ressalta a importância de valorizar a cultura local

A cantora e compositora Paula Lima, que é uma das diretoras da União Brasileira de Compositores (UBC), disse que é uma grande honra poder vir a cidade de Belém e entregar nas mãos da Rainha do Carimbó Chamegado o troféu.

 “Entregar o prêmio para a Dona Onete nesse teatro é uma honra pra mim! Eu fico muito feliz em estar presente, porque o Pará é grandioso, é forte e tem história. É mágico poder celebrar a vida e existência da Dona Onete”, afirmou a Paula. 

Mestre Damasceno lança CD com participação especial de Dona Onete
Nesta sexta-feira, 21, o álbum “Encontro D’água” será lançado nas plataformas digitais.

E não é apenas a musicalidade paraense que foi exaltada esta noite. A decoração artística do palco, em que Dona Onete e os outros cantoras se apresentaram, também trouxe elementos da cultura nortista e foi produzida por artistas visuais da região. O diretor de arte Batman Zavareze foi o responsável por assinar a direção de arte, e trouxe uma obra feita por Edson Graseffi, intitulada como “John Lennon e Dona Onete na Ilha do Combu”. Também estiverem presentes obras de Luiz Braga e Roberta Carvalho.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA