CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alcione interpretará Clara Nunes no 'Criança Esperança' nesta segunda-feira (7)

Cantora destaca a importância da campanha para a promoção e valorização da educação

Bruna Dias
fonte

Nesta segunda-feira (7) o programa ‘Criança Esperança 2023’ chega à 38ª edição. Um grande show que une música e solidariedade será levado a milhares de lares brasileiros após a novela ‘Terra e Paixão’. O programa será transmitido ao vivo direto do Riocentro, no Rio de Janeiro, com apresentação de Marcos Mion e Ivete Sangalo. Xuxa, Angélica, Eliana, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Preta Gil, Fabio Jr., Dilsinho, Chitãozinho & Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Sarah Beatriz, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias são algumas das atrações já confirmadas.

Na edição deste ano, o ‘Criança Esperança’ vai beneficiar 101 projetos sociais distribuídos por todas as regiões do país. No Pará, serão três instituições a receber doações: Movimento República de Emaús, Instituto Paraense de Educação e Artes (Ipearte) e Instituto Caruanas.

“Espero que o programa, que se tornou fundamental para tantos projetos, uma iniciativa que já ultrapassou todas as expectativas, incentivando e auxiliando gerações e gerações de Norte a Sul do país, consiga sensibilizar ainda mais as mentes e os corações das pessoas. Tomara que essa campanha edificante seja até mais vitoriosa do que as anteriores e continue a promover as ações humanitárias de que tanto necessita o povo brasileiro”, disse Alcione, com exclusividade para o Grupo Liberal.

A artista irá interpretar a música “Canto das Três Raças”, eternizada na voz de Clara Nunes.

Com quase 50 anos de carreira, essa não será a primeira vez de Alcione no palco do Criança Esperança. Ao longo dessas quase 40 edições, por diversas vezes ‘Marrom’ participou da programação de solidariedade do Grupo Globo, e inclusive guarda lembranças especiais desses momentos.

“Acho que, além das festas lindas e dos encontros musicais memoráveis promovidos pelo ‘Criança Esperança’, as histórias contadas e os exemplos de autênticos heróis populares, ‘pessoas comuns’ e desconhecidas pela maioria da população, mas engajadas na promoção do bem-estar e formação de tantas famílias, são dignos de nota. Muitas vezes fiquei emocionada com tantas histórias de vida e narrativas tão marcantes”, relembra.

“No meu caso em particular, falando de algumas das minhas participações, guardo na memória os momentos inesquecíveis ao lado do meu ‘irmão’ Emílio Santiago, quando cantamos juntos no programa. Outro momento marcante foi cantar o ‘Rap da Felicidade’ com as mães que perderam seus filhos para violência”, acrescenta a cantora.

VEJA MAIS

image Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias juntos no ‘Criança Esperança'
Artistas estarão juntos pela primeira vez.

image Paraenses produzem conteúdo para o Criança Esperança
Alan Rodrigo e Jonas Amador foram os responsáveis pelos ‘rells’ dos artistas

image Reação de Alcione viraliza em encontro com Pedro Sampaio
O DJ mostrou uma versão remixada da música "Não Deixe o Samba Morrer", um dos maiores sucessos da cantora

As doações podem ser feitas pelo número 0500, pela chave pix esperanca@unesco.org e também pelo site. Os Mesões da Esperança também estarão funcionando hoje, com nova roupagem. Desta vez serão encaixados dentro de alguns dos tradicionais programas da grade global, que serão especiais e temáticos, reunindo vários talentos para receber as ligações dos doadores.

“É de suma importância esses projetos ligados à educação, porque ela é um dos principais fatores de transformação na vida e trajetória de qualquer pessoa. É a única riqueza que não pode ser roubada e que, além do mais, pode ser aprimorada e cumulativa. Sinto-me honrada e agradecida por poder fazer parte de um evento tão importante, necessário, e que ajuda tanta gente que precisa e merece”, pontua Marrom.

Outra novidade que encheu de expectativa os telespectadores quando ganhou as mídias é a participação de Eliana. O ‘Criança Esperança 2023’ vai promover um encontro muito especial, que promete despertar em muitos adultos a criança que existe dentro de cada um: e une a Xuxa e Angélica, tudo para mobilizar essa campanha de solidariedade.

Tendo como base dessa grande festa, a esperança e a fé, Negra Li, MC Cabelinho e Sarah Beatriz serão os artistas representantes deste pilar do espetáculo. A narrativa condutora deste tema será “O caminho para o futuro”. No repertório, os cantores vão apresentar músicas que falam sobre a importância de acreditar e ter esperança. É claro que a canção de abertura da novela sete, ‘Vai Na Fé’, não ficará de fora do setlist.

A música é interpretada por Negra Li e tem participação de MC Liro, na letra temos a confiança de dias melhores. “Eu adoro contribuir com o Criança Esperança porque sei o quanto o projeto já impactou diretamente milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Já tive a oportunidade de participar outras vezes dividindo o palco com personalidades que sempre admirei, como a Sandra Sá. Foi inesquecível!”, conta Negra Li.

Por falar em novela, os intérpretes de “Sinônimos“, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, que é a abertura de ‘Terra e Paixão’, também estarão no palco do ‘Criança Esperança 2023”. Eles vão contar com a presença de João Gomes, para fazer a mistura do sertanejo e piseiro.

“É a realização de um sonho. Desde criança a gente acompanha essa maravilha de programa. A gente fica feliz pela importância e pelo significado, principalmente porque este ano eu vou ser papai (risos)”, comenta João.

O cantor destaca, ainda, seu envolvimento com a causa: “É uma coisa fundamental, é muito legal quando a gente vê que alguém se importa com a educação das crianças. Eu falo pessoalmente, porque eu sou doido para conseguir fazer um projeto social onde eu possa levar o esporte de uma forma democrática, onde a criança tenha o direito de escolher e de se divertir. Eu tenho esse sonho e sei o quanto isso é importante, porque quando eu era criança sentia muita falta”, ressalta o cantor pernambucano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA