CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre Cavalcante lança clipe e canção inédita em homenagem a Plácido

A música é uma composição da cantora e compositora Amanda de Paulo, a pedido do padre. O clipe está disponível no canal da Basílica, no Youtube

O Liberal
fonte

O padre Cavalcante lançou, nesta quarta-feira (8), às 16h, a música Plácido Sou Eu”, no canal do YouTube da Basílica Santuário de Nazaré. A canção foi composta pela cantora e compositora paraense Amanda de Paula, a pedido do padre, especialmente para o Círio de Nazaré de 2025. A obra homenageia Plácido José de Souza, o homem que encontrou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e deu início à devoção que se tornou uma das maiores manifestações religiosas do país.

Assista:

VEJA MAIS

image Stella do Cärmo lança single ‘Lá Vem Nazinha’ inspirado no Círio de Nazaré
Música ganha videoclipe com uso de inteligência artificial e show de estreia nesta quinta-feira (2), em Belém

image Nova canção de Liz Amazônia celebra o Círio de Nazaré e traz dueto com Lucinnha Bastos
A música, que já está nas plataformas digitais, foi composta após inspiração em sonho e traduz em versos a devoção à padroeira dos paraenses

[[(standard.Article) Auto do Círio 2025 une fé e crítica ecológica em cortejo que dialoga com a COP 30]]

Sob produção musical de Henrique Cirino, que também gravou pianos, teclados e texturas, participam do projeto Paulo Korea (baixo), Marco D’Oliveira (bateria), Igor Capela (guitarra e violão) e Fael Magalhães (backing vocal). A interpretação é do próprio padre Cavalcante, com gravação realizada no estúdio Realize Audiovisual, sob direção de Cirino.

Segundo Amanda de Paula, o convite para compor a canção partiu diretamente do padre Cavalcante, que desejava uma música dedicada à figura de Plácido. 

image Círio 2024: pároco da Basílica Santuário lança a música 'A Tua Corda Vai Chegar'
A canção foi lançada nesta quarta-feira (09) pelo padre Cavalcante, com composição da artista Amanda de Paula

“Recebi esse pedido com muita alegria e com um senso profundo de responsabilidade. Falar sobre Plácido é falar sobre a raiz da fé de um povo, e também sobre humildade, acolhimento e amor à Mãe de Deus”, afirmou a compositora.

Para compor a música, a jovem buscou inspiração em fontes históricas e religiosas. Leu o livro “O Homem que Achou a Santa - Plácido José de Souza e a Devoção à Virgem de Nazaré”, do antropólogo Raymundo Heraldo Maués, e um artigo do padre Cavalcante publicado na Revista Santuário (43ª edição). 

Um dos trechos que inspirou a criação foi o diálogo relatado no livro entre Plácido, já idoso, e o então bispo do Pará, Dom João Evangelista Pereira. No relato, Plácido lamentava não ter conseguido construir um oratório para abrigar a imagem da Virgem, e o bispo respondeu que ‘o coração daquele homem humilde era o mais apropriado abrigo para a Rainha dos Céus’. Esse trecho inspirou o refrão: “Santuário preferido sou eu, onde Deus quer habitar.”

“A canção fala sobre ser morada viva da fé. Assim como Plácido acolheu a imagem de Nossa Senhora, somos convidados a acolhê-la em nosso coração todos os dias”, disse padre Cavalcante. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA