Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

A Favorita: quem é Halley (Cauã Reymond)? Veja o que acontece com ele na novela da TV Globo

A história do rapaz tem reviravoltas e a descoberta de um parentesco. Saiba mais sobre esse personagem

Karoline Caldeira

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro. A trama narra a amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio.

Entre os diversos personagens da trama, tem o Halley, interpretado pelo ator Cauã Reymond. Inicialmente, o jovem era engraçado, aplicava alguns calotes e se vestia com roupas femininas, mas, com o desenrolar dos capítulos e com diversas revelações que surgem, a comédia dá lugar a um tom dramático e sério. Saiba mais sobre quem é Halley e o que acontece com ele na novela.

VEJA MAIS

A Favorita: em que ano passou a primeira versão da novela da TV Globo?
A novela está sendo reprisada pela 1ª vez, após 14 anos da exibição original

A Favorita: quem é Flora? Veja o que aconteceu com a personagem na novela da TV Globo
Após sair da prisão, Flora insiste em dizer que é inocente e promete se vingar da ex-amiga. Saiba mais sobre a personagem

A Favorita: quem é Donatela? Veja o que aconteceu com a personagem na novela da TV Globo
De origem humilde, Donatela passa por diversas tragédias familiares e até fica viúva na trama. Saiba mais sobre a personagem

Quem é Halley?

A história de Halley tem relação com a de Donatela. A ex-cantora se casa com Marcelo (Flávio Tolezani), porém, logo no início do relacionamento, eles começam a vivenciar tragédias. O primeiro filho do casal desaparece com apenas seis meses de idade. Por volta do capítulo 150 que o público descobre o responsável pelo sumiço da criança e quem é ela: Halley é o filho desaparecido de Donatela.

Já o sequestro, quem realiza é Silveirinha (Ary Fontoura). Há mais de 20 anos, com raiva de Donatela após ela por fim na dupla sertaneja Faísca & Espoleta, ele decidiu sequestrar o recém-nascido como forma de vingança.

Halley descobre sobre o verdadeiro parentesco através de uma carta escrita por Cilene (Reprodução / TV Globo)

O menino passa a ser criado por Cilene (Elizângela), que desconhece a origem da criança. A revelação do passado de Halley é feita através de uma carta que ela escreveu para o filho adotivo e que será encontrada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e entregue a Donatela.

Já Halley, saberá da sua verdadeira família através de Manu (Emanuelle Araújo), também filha adotiva de Cilene. Ela rouba a carta que contém todas as informações: “O Silveirinha te sequestrou quando você era bebê e te levou pra dona Cilene. Ela acabou te criando como mãe”, diz uma das passagens do bilhete.

VEJA MAIS

A Favorita: Quem a Flora mata? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Durante o desenrolar da trama, Flora comete alguns crimes. Confira quem foram as vítimas

A Favorita: quem matou Marcelo? Veja o que aconteceu na novela da TV Globo
Esse mistério sobre a morte de Marcelo atravessa toda a trama e põe o público em dúvida acerca da verdadeira vilã e assassina

A Favorita: Lara é mesmo filha de Marcelo? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Desde o início da trama, todos acreditam que a jovem é filha de Marcelo, mas o desenrolar da novela garante grandes surpresas

Halley e Lara são irmãos?

Cilene só escreve a carta após ver a aproximação entre Halley e Lara (Mariana Ximenes). O rapaz foi contratado por Gonçalo (Mauro Mendonça) para ser segurança pessoal da jovem, mas o casal acaba se apaixonando e até se tornando noivos.Porém, com a descoberta do verdadeiro parentesco, o rapaz põe fim na relação por achar que são meios-irmãos.

Halley põe fim na relação por achar que ele e Lara são meios-irmãos. (Reprodução / TV Globo)

No entanto, nos capítulos finais da novela, o público descobre que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício) e não de Marcelo. Sendo assim, Halley se torna o único herdeiro da família Fontini e o casal termina a novela juntos e felizes.

Que horas começa A Favorita?

A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA