A Favorita: Qual é o final de Donatela? Veja o que acontece com a personagem na novela da TV Globo

A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de uma das personagens mais marcantes: a Donatela

Karoline Caldeira

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro.

A trama está chegando nos últimos capítulos e narra a amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio. Por isso, confira como será o final de uma das personagens que mais sofreram na novela: a Donatela.

VEJA MAIS

A Favorita: Quem a Flora mata? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Durante o desenrolar da trama, Flora comete alguns crimes. Confira quem foram as vítimas

A Favorita: Qual é o final da Flora? Veja o que acontece com a personagem na novela da TV Globo
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de uma das personagens mais marcantes: a Flora

A Favorita: com quem Lara vai ficar no final? Veja o que acontece com a personagem na novela
Na reviravolta da trama, a jovem terá que escolher entre o romance com Cassiano ou Halley

Como é o final de Donatela?

Depois de sofrer com as armações de Flora, ir parar na prisão e passar um longo período dada como morta, Donatela terá um final feliz. Com o amado Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), ela finalmente se casa, mas a felicidade é interrompida por mais um plano de vingança da ex-parceira musical.

Durante a lua de mel, o casal é surpreendido com a presença de Flora que estará no local com arma em punho. Ela promete repetir o mesmo crime que cometeu há 20 anos: matar mais um marido de Donatela.

"Três tiros eu dei no Marcelo, três tiros eu vou dar no Zé Bob: o último na cabeça", diz a Vilã.

Na sequência, o público acompanha o embate entre as duas e Zé Bob sendo alvejado ao tentar fugir da criminosa. O clima fica mais agitado quando Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara (Mariana Ximenes) surgem no local para deter Flora, que termina baleada pela própria filha biológica.

Donatela e Zé Bob celebrando o casamento (Reprodução / TV Globo)

A vilã não morrerá e será encaminhada de volta ao presídio. No final, com Zé Bob, já recuperado, Donatela surge ao lado do amado com um cachorro chamado Alcino. Os dois trocam juras de amor eterno e concluem a história de amor.

VEJA MAIS

A Favorita: com quem Zé Bob fica no final? Veja o que acontece com o personagem na novela da Globo
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de um dos personagens mais marcantes, o Zé Bob

A Favorita: quem é Halley (Cauã Reymond)? Veja o que acontece com ele na novela da TV Globo
A história do rapaz tem reviravoltas e a descoberta de um parentesco. Saiba mais sobre esse personagem

A Favorita: quem já morreu? Veja os 10 atores da novela da TV Globo que não estão vivos
Alguns atores, que interpretaram personagens marcantes na trama, deixaram saudades

Que horas começa A Favorita?

A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA