A Favorita: Qual é o final de Dodi? Veja o que acontece com a personagem
A trama que narra a relação de ódio da ex-dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta' está chegando ao fim. Confira o final de um dos personagens mais intrigantes: o Dodi

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro.
A trama está chegando nos últimos capítulos e narra a amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio. Por isso, confira como será o final de um dos personagens que mais planejaram armações na trama: o Dodi (Murilo Benício).
VEJA MAIS
Como é o final de Dodi?
O personagem interpretado por Murilo Benício esteve presente ao lado das protagonistas desde o início da trama. Dodi era amigo de Marcelo (Flávio Tolezani), primeiro marido de Donatela, mas se casou com a ex-cantora depois que ela ficou viúva, que, inclusive, foi a primeira vítima de Flora.
Depois da tragédia que vitimou Marcelo, Flora foi julgada e condenada. Enquanto a vilã se mantinha distante, Dodi e Donatela viviam tranquilamente e cuidando de Lara (Mariana Ximenes), filha da Flora. Porém, o que será revelado somente nos últimos capítulos é que a jovem não é herdeira da família Fontini.
Lara é filha de Dodi, fruto de um envolvimento com Flora, mas a vilã escondeu de todos a verdadeira paternidade da filha, com o intuito de usufruir da herança do ex-amante. Com a saída da prisão, Flora planeja uma vingança contra Donatela e, com a ajuda de Dodi, consegue fazer com que todos acreditem que Donatela foi responsável pela morte de Marcelo e por outros crimes.
VEJA MAIS
Contudo, essa parceria entre os dois não dura muito. Dodi acaba entrando na mira da vilã e sofre a primeira tentativa de assassinato em uma casa de campo. Flora ligará o gás da cozinha e deixará o homem dormindo no local, que, em seguida, explodirá. Depois do ocorrido, Dodi não morre, deixando a mãe biológica de Lara revoltada e não desiste de planejar outra forma de matar o amante.
"Dodi, graças a Deus você está aqui, pensei que estivesse na cabana", responderá. "Já falei tanto para você não me subestimar, Flora. Logo eu, Dodi Gentil? Você acha que eu vou cair na sua lábia?", diz ele ao reencontrar a vilã.
O fim do personagem chega na última semana da trama. Fazendo Donatela de refém, Dodi entra em confronto direto com Flora e é baleado. “Você não quer que eu vá embora? Eu vou, mas ela vai comigo”, avisa o Dodi. “Sai de perto dela”, ordena Flora, mas ele não obedece e continua com a ex-esposa na mira.
Neste momento, Silveirinha (Ary Fontoura) entra em cena e o ataca com um vaso. Em seguida, Donatela consegue escapar e uma intensa troca de tiros inicia entre Dodi e Flora, mas quem leva a pior é o pai de Lara. “Esse aí já estava com o prazo de validade vencido. Pelo tanto que ele aprontou, já era para ele ter morrido há muito tempo”, finaliza a vilã.
VEJA MAIS
Que horas começa A Favorita?
A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem faz parte do elenco de A Favorita?
As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA