Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Não é só Suzane Von Richthofen! Veja 7 filmes brasileiros sobre crimes reais que chocaram o Brasil

As produções narram os casos que mais repercutiram no país ao longo dos anos

O Liberal

Após a repercussão dos filmes 'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou meus Pais', produções lançadas pela Amazon Prime que abordam o assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen a mando da filha, a busca do público por filmes baseados em crimes reais cresceu. Pensando nisso, separamos sete produções brasileiras do gênero que vão te fazer ficar com os olhos vidrados na TV.

Caso Richthofen: Por que a mansão do crime que chocou o Brasil está borrada no Google Maps? Atualmente, a residência conta com uma nova fachada e novos moradores

Carla Diaz revela a cena mais tensa dos filmes sobre Suzane von Richtofen "A Menina que Matou os Pais" e "O Menino que Matou Meus Pais" estrearam nesta sexta-feira (24) na Prime Video

Confira:

1 - O Bandido da Luz Vermelha
Dirigido por Rogério Sganzerla, O Bandido da Luz Vermelha é um dos maiores clássicos do cinema brasileiro. O filme aborda a história por trás das invasões de mansões por Jorge Acácio Pereira da Costa, estrelado por Paulo Villaça. Com um jeito espalhafatoso e sedutor, ele invadia casas com uma lanterna vermelha. Onde assistir: Youtube.

2 - Elize Matsunaga - Era Uma Vez um Crime
Elize Matsunaga cumpre pena até hoje após esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em outro crime que chocou o Brasil. A história da criminosa ganhou um documentário com depoimentos da própria Elize, amigos, familiares e especialistas. Onde assistir: Netflix.

Jornalista Ulisses Campbell lança novo livro-reportagem sobre Elize Matsunaga O autor do best-seller sobre Suzane von Richthofen, agora mergulha na história de outra assassina que chocou o país ao matar e esquartejar o marido, herdeiro do Grupo Yoki.

'Como ela foi fazer aquilo?', diz cabeleireiro que atendeu Elize Matsunaga Simpática e calma, durante atendimento em salão de beleza, Elise não aparentou ser capaz de cometer qualquer crime

3 - Última parada 174
O sequestro do ônibus 174 que parou o Brasil no ano de 2000 ganhou duas produções, um filme lançado em 2008 e um documentário, de 2002. O filme narra a história de Sandro Barbosa, autor do crime e sobrevivente da Chacina da Candelária. Onde assistir: Youtube.

4 - Assalto ao Banco Central
Com nomes como Lima Duarte e Eriberto Leão, Assalto ao Banco Central narra a história do roubo realizado em 2005, em Fortaleza. O caso impressionou a população brasileira devido um túnel escavado ao longo de três meses. Onde assistir: Youtube.

5 - O Lobo Atrás Da Porta
O suspense é baseado no caso real de Neyde Maria Maia Lopes, que ficou conhecida após ser presa pelo sequestro e assassinato da filha de 4 anos anos do homem do qual era amante. Na obra, a personagem principal se chama Rosa e é interpretada por Leandra Leal. Onde assistir: Pode ser alugado no Youtube por R$ 6,90.

6 - Investigação Criminal
A série documental vem atraindo os olhares dos brasileiros por, em cada episódio, contar a história de um crime que chocou o Brasil. Maníaco do Parque, Isabela Nardoni e o próprio caso da Suzane Von Richthofen são acompanhados na produção. Onde assistir: Netflix.

Mãe de Isabella Nardoni manda mensagem ao pai do menino Henry Borel Na troca de mensagens com Ana Carolina, Leniel disse: "Você não sabe como suas palavras são importantes neste momento"

7 - O Caso Evandro
Outra série documental que narra o crime que aconteceu na Guaratuba, no Paraná. O corpo de Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, foi encontrado sem as mãos, cabelos e vísceras. Existem suspeitas de que a criança foi sacrificada em um ritual satânico. Onde assistir: Globoplay.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA