Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caso Richthofen: Por que a mansão do crime que chocou o Brasil está borrada no Google Maps?

Atualmente, a residência conta com uma nova fachada e novos moradores

O Liberal

O lançamento dos longas 'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou meus Pais', produções da Amazon Prime que abordam em duas versões o assassinato do engenheiro Manfred Albert von Richthofen e da psiquiatra Marísia von Richthofen, a mando da filha, Suzane von Richthofen, trouxe à tona inúmeras curiosidades sobre o crime que chocou o Brasil em outubro de 2002.  As informações são do Metrópoles.

O assassinato ocorreu na mansão da família, localizada na zona sul de São Paulo. O casal foi assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. Hoje, a residência é ocupada por novos moradores, porém, aqueles que se arriscam em buscar o endereço no Google Maps se deparam com vários borrões nas imagens.

Apesar de não ser divulgado o motivo exato do desfoque, qualquer pessoa pode pedir o mesmo processo para casas, carros e pessoas que aparecem na plataforma. O procedimento é uma espécie de 'denúncia' feita pelo usuário para o Google. Lá, ele explica o porquê da solicitação de desfoque e a plataforma analisa se atende ou não o requerimento. 

Segundo uma reportagem da Veja São Paulo, o imovel é avaliado em R$ 3 milhões e conta com piscina, escritório e biblioteca. A residência foi vendida em outubro de 2014 após a criminosa abrir mão da herança que recebia. Antes, o local parecia abandonado, com pichações de repúdio nos muros. Atualmente, a fachada foi repaginada e ganhou várias plantas trepadeira, porém, com borrões no Google Maps

(Reprodução / Google Maps)

 

 

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL