Estrutura de Ensaios da Anitta começa a ser montada e fãs se preparam para receber a cantora

Anitta traz "Cosmos" para abertura da temporada 2026 em Belém  faz mistério sobre convidados

Bruna Dias Merabet
fonte

No próximo sábado (10), Anitta inicia a temporada de 2026 dos “Ensaios da Anitta”, em Belém. Com os equipamentos já na capital paraense, a estrutura começou a ser montada nesta segunda-feira (05). Os shows de pré-carnaval da cantora passarão por oito cidades.

“Já fui a ensaios em outros estados, mas o evento precisa vir a Belém para sentir a energia do povo paraense. Somos únicos, somos calorosos e tenho absoluta certeza de que a Anitta vai amar o show aqui. Sabemos que a logística é difícil para cá; porém, deu tudo certo e vamos ter o Ensaios aqui na nossa cidade. Afinal, estávamos esperando muito por essa confirmação em Belém”, disse o fã Bruno Henrique.

Com a “carteirinha” da label da cantora, o “Anitter” segue ansioso pela apresentação em Belém. Vale lembrar, ainda, que essa se tornou uma turnê muito aguardada pelo público.

“A estrutura normalmente é a mesma, porém cada ensaio é uma experiência nova e única, sobretudo pelos convidados, por tudo que acontece na atmosfera e energia do show, por conta dos amigos que fazem companhia; e a Anitta sempre inova e, para nós fãs, sempre é uma surpresa também. É meu 4º ano indo aos ensaios, e eu amo”, pontua o fã.

A cada ano, os "Ensaios" têm um tema específico que guia as apresentações e as fantasias usadas por Anitta e seus convidados. Em 2025, o tema foi a "Maratona de Jogação", uma celebração ao universo dos esportes. A cantora homenageou atletas e modalidades como skate, boxe, hóquei e motocross através de seus looks e shows.

Para 2026, o tema é "Cosmos", uma homenagem à astrologia e ao universo místico.

VEJA MAIS

image Anitta lança EP inédito; feat com Viviane Batidão está disponível
Cantora lança o “Ensaios da Anitta”, dando início à temporada carnavalesca com seis faixas inéditas que misturam funk, tecnomelody, piseiro e pop. O projeto chega repleto de colaborações

image Anitta canta ‘Foguinho’ com Gaby Amarantos nos bastidores do Global Citizen
Vestidas com camisas de marca paraense com referência ao “rock doido”, as artistas se divertiram na noite do último sábado (1), entre as apresentações no festival

image VÍDEO: Anitta inicia show no Global Citizen Festival com 'Show das Poderosas' versão rock doido
Apresentação marcou o encerramento do festival e reforçou a cantora como uma das atrações mais aguardadas

“Eu gostei demais do tema de 2025, em que pudemos abusar de roupas leves, descoladas e até mesmo blusas de times, com a Maratona de Jogação. Este ano, o Cosmos nos remete a muito prata, preto, correntes e strass, então dá para elaborar looks incríveis. O deste ano, sem dúvidas, está muito bom e eu super curti”, diz Bruno, bastante animado.

Se tem gente ansiosa pelo show, imagina pelos convidados. Mas Anitta tratou de explicar como será este ano. A cantora disse que o público irá se surpreender com os artistas convidados e que só irá descobrir no momento da apresentação: “Aí, chegou e surpresa. Por quê? A gente anuncia, fica todo mundo enchendo o saco, falando 'não gostei'. (Mas) chega na hora, todo mundo canta, todo mundo se diverte. A pessoa que está reclamando nem vai ao show, mas está ali, reclamando. Este ano (...) não vou anunciar ninguém, vai ficar tudo 'desanunciado'. […] Quer a participação? Vai no show, na hora você vai descobrir, é uma participação surpresa. Surpresa é isso, galera, cansei de anunciar para vocês.”

O experiente Bruno tem as suas apostas para o Ensaio de Belém: “Então, ela não confirmou as atrações convidadas deste ano para nenhuma capital, então será verdadeiramente uma surpresa para todos nós. Eu acredito que, em Belém, ela deva convidar a Viviane Batidão, pela proximidade que as duas tiveram recentemente; e, de artista nacional, prefiro não arriscar, porque ela é uma caixinha de surpresas, mas quem sabe um Pedro Sampaio, né?”

Para o “Anitter”, algumas dicas são importantes para quem quer curtir essas longas horas de show, já que a apresentação dura mais de quatro horas e começa antes do pôr do sol.

“Olha, são muitas horas de show; porém, a energia sempre é tão lá em cima que você nem vê a hora passar. É aquele ditado: tudo que é bom dura pouco. E, claro, tem o open bar, que ajuda nessa maratona”, finaliza Bruno.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA