Filha secreta de Freddie Mercury é revelada em nova biografia; conheça
Revelação está no livro “Love, Freddie”, que traz à tona relação oculta do astro com filha nascida de caso extraconjugal em 1976

Uma revelação bombástica sobre Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, promete abalar os fãs do astro do rock mundial. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Mercury teria mantido em segredo, durante toda a sua vida, a existência de uma filha biológica. A história vem à tona por meio do livro Love, Freddie, da autora e biógrafa Lesley-Ann Jones, com lançamento marcado para 5 de setembro deste ano.
Segundo a publicação, a filha, hoje com 48 anos e atuando como médica na Europa, é fruto de um relacionamento extraconjugal de Freddie com a esposa de um amigo próximo, em 1976, um ano após o sucesso global de Bohemian Rhapsody. A menina teria vivido com o pai até sua morte, em 1991, aos 45 anos, vítima de complicações decorrentes da Aids.
VEJA MAIS
Segundo Jones, apenas um grupo seleto sabia da existência da criança, incluindo os pais e a irmã de Mercury, os outros integrantes da banda Queen e Mary Austin, ex-namorada e grande amiga do cantor, apontada como o amor de sua vida. A revelação, mantida em sigilo por quase cinco décadas, agora será detalhada na biografia autorizada.
"Freddie Mercury foi e é meu pai", afirma a filha no livro. "Tivemos um relacionamento muito próximo e amoroso desde o momento em que nasci até os últimos dias dele", contou.
Ainda conforme o The Mirror, embora o nome da filha não conste no testamento deixado por Mercury, um acordo legal privado garantiu apoio financeiro à jovem, sob a condição de manter sua identidade e origem em segredo. Mary Austin, que herdou metade da fortuna do cantor, teria sido uma das guardiãs desse pacto.
A filha, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada, herdou os diários do pai, documentos que teriam sido fundamentais para a composição do livro Love, Freddie.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA