Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Evento leva espetáculos de teatro durante todo o mês no Guamá

A mostra oferece ao público seis espetáculos de teatro com artistas locais que atuam em diversas linguagens, como teatro de animação e de rua, palhaçaria e contação de histórias. A abertura e o encerramento do evento serão realizadas na praça Benedito Monteiro, no coração do Guamá.

O Liberal

O teatro estará presente no Guamá durante todo o mês de setembro. O Espaço Cultural Casinha de Brincantes realiza a mostra teatral “Tem Gente na Casinha” dentro do bairro durante os finais de semana do mês. A programação tem classificação para toda a família e conta com espetáculos interativos que possuem temas que abordam a comicidade, palhaçaria e mágica. Além disso, o Espaço oferecerá oficinas de iniciação teatral para os estudantes da Escola Estadual Zacarias de Assunção. 

A mostra oferece ao público seis espetáculos de teatro com artistas locais que atuam em diversas linguagens, como teatro de animação e de rua, palhaçaria e contação de histórias. A abertura e o encerramento do evento serão realizadas na praça Benedito Monteiro, no coração do Guamá. A entrada é gratuita, medida que, de acordo com os organizadores, é uma forma de ampliar o acesso ao teatro a cada vez mais pessoas.  

No sábado (03), noite de abertura, os dois espetáculos serão “Desculpe a obra, estamos em transtorno" do grupo “Nós Os Pernaltas” que aborda a falta de políticas públicas para as artes, e a descentralização da cultura.  Logo em seguida, o espetáculo “Magya e Mysterio”, do Grupo Folhas de Papel, que mescla a arte da palhaçaria com apresentações de mágicas. Já os demais espetáculos serão apresentados no Espaço Cultural Casinha de Brincantes, que tem capacidade para até 30 pessoas. Os ingressos custam R$ 4. Estudantes, professores da rede pública e privada e jovens de baixa renda pagam meia.  

“O bairro do Guamá foi escolhido porque é o bairro onde a gente mora, onde a gente trabalha e onde o espaço cultural nasce. Nós somos um coletivo de teatro que é a Trupe Teia e a gente atua no bairro há alguns anos já desde 2019 com ações de teatro, palhaçaria e leitura. E sempre voltado para as ruas e para o bairro”, explicou a diretora de produção da Mostra, Alana Lima.

VEJA MAIS:

Conheça o artesão de Ananindeua que cria instrumentos com matéria prima da floresta
Músico e artesão, o morador do bairro das Águas Brancas está ficando requisitado dentro e fora do estado pela característica singular com que cria seus instrumentos

Música paraense invade a noite de Lisboa
Show de Os Amantes e Lucas Estrela agitou público na famosa Pink Street

O Cinema e Nelson Rodrigues

SOBRE A "CASINHA" 

O Espaço Cultural Casinha de Brincantes é um espaço independente, sem fins lucrativos, voltado para a linguagem do teatro e suas possibilidades e nasce com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro nas periferias. Localizado no bairro do Guamá, o espaço foi inaugurado em fevereiro de 2022 e é sede do grupo idealizador Trupe Teia, coletivo de teatro de rua e palhaçaria atuante desde 2019 e que desenvolve suas pesquisas e ações culturais no Guamá. 

 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

 
03/09 Abertura do evento na praça Benedito Monteiro - entrada gratuita  

19H30 - Espetáculo "Desculpe a Obra, Estamos em Transtorno" - Companhia 'Nós, os pernaltas' 

20h30  - Espetáculo Magya e Mysterio - Grupo Folhas de Papel 

Peças no Espaço Cultural Casinha de Brincantes. Ingressos a R$ 4:

09/09 - Espetáculo do Borbô - Projeto Camapu - 19h30

10/09  - Espetáculo Lerygou: Princesa do Pitiú" - Assucena Pereira - 19h30

16/09 - Espetáculo "Poemas de Fernando Pessoa para Crianças" - Vandiléia Foro - 19h30

17/09 - Espetáculo "Quem vai pagar o pato?" - GEMTE - 19h30

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA