'Assassino por Acaso': Novo filme com Glen Powell é inspirado em uma história real
Na vida real, o agente secreto ajudou em mais de 70 prisões.

O filme "Assassino por Acaso", mais novo longa do diretor Richard Linklater, acaba de chegar aos cinemas brasileiros. Glen Powell é o protagonista da trama, que interpreta Gary Johnson, um suposto assassino profissional procurado. Porém, Johnson é, na verdade, um policial infiltrado, que tem como trabalho, investigar a vida daqueles que o contratam para eliminar outras pessoas.
Mesmo que o filme seja uma ficção, ele é baseado na realidade e conta a história do professor universitário Gary Johnson, que se passou pelo "assassino profissional mais procurado de Houston" enquanto trabalhava para a polícia da cidade dos Estados Unidos.
VEJA MAIS
Um artigo da revista Vanity Fair contou que Johnson se mudou para Houston para obter o doutorado em psicologia. Mas quando não foi admitido no programa da Universidade de Houston, ele aceitou um emprego como investigador. Após vários anos em seu posto relativamente monótono, Johnson foi arrancado de sua mesa e jogado em campo como um falso assassino contratado.
A polícia apresentava Johnson como um informante a um cliente em potencial, que precisava de um assassino. Então ele, usando uma escuta e muitas vezes ostentando um disfarce esquisito, levava a pessoa a se incriminar, registrado em áudio todo o trâmite para recrutar tal serviço.
O Gary Johnson da vida real, ajudou como agente secreto, em mais de 70 prisões, de acordo com os créditos do filme.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA