MENU

BUSCA

Vestido de Marilyn Monroe surge danificado após ser usado por Kim Kardashian e gera polêmica na web

Os danos no icônico vestido foram supostamente causados pelo uso da peça histórica no Met Gala 2022

Paula Figueiredo

A empresária Kim Kardashian viu seu nome ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na noite de segunda-feira (13), após uma página do Instagram compartilhar alguns registros do icônico vestido da Marilyn Monroe com danos, supostamente causados pelo uso da peça histórica no Met Gala 2022, quando a socialite usou o look original.

VEJA MAIS

O Met Gala 2022 trouxe o tema "Na América: Uma Antologia da Moda", que homenageava a evolução da moda americana. Com isso, a influenciadora Kim Kardashian se inspirou em um dos maiores símbolos da moda do país, Marilyn Monroe, e resolveu usar a peça original de um dos seus vestidos mais importantes. No entanto, a própria Kim Kardashian admitiu que um dos grandes empecilhos para usar a peça era a dificuldade de entrar. Uma das medidas para conseguir foi uma dieta rigorosa até o dia do baile

Vestido histórico

O tradicional vestido foi usado por Marilyn Monroe há 60 anos, quando a atriz cantou "Happy Birthday, Mr. President", para John F.Kennedy, então presidente dos Estados Unidos. Por ser muito justa, a peça teria sido costurada no próprio corpo de Marilyn pouco antes do evento. Confira o momento:


(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Celebridades