Motorista envolvido no acidente que matou sertanejo Aleksandro é denunciado; parceiro lança música
O ônibus da dupla Conrado e Aleksandro capotou no ano passado e seis pessoas morreram

Há pouco mais de um ano, o cantor sertanejo Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, e outras cinco pessoas morreram vítimas de um acidente de ônibus em São Paulo. O motorista que dirigia o veículo foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Miracatu.
O MP publicou a informação na última quinta-feira, 18.
Caso o Judiciário aceite a denúncia nos termos apresentados pelo promotor Jonathan Vieira de Azevedo, o acusado poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Além disso, um valor foi estabelecido para reparação dos danos causados pela infração.
VEJA MAIS
Para quem não lembra, no dia 7 de maio de 2022, o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro saiu da cidade paranaense de Tijucas do Sul para São Paulo. Na altura do município paulista de Miracatu, foi visto trafegando a cerca de 109km/h, quando a velocidade máxima permitida no local é de 80 km/h. Pouco depois, um dos pneus do veículo explodiu, levando o motorista a perder o controle da direção. O ônibus capotou provocando as seis mortes e deixando 12 feridos, entre eles João Vitor Moreira Soares, mais conhecido como Conrado, que fazia dupla com Aleksandro.
Na denúncia, o promotor destaca a velocidade do automóvel e ressalta que, dez minutos antes do acidente, o ônibus já havia passado por uma saliência da pista e batido o para-choque no asfalto, sem que o motorista tenha parado para verificar a avaria. Além disso, o denunciado deixou de cobrar dos passageiros o uso de cinto de segurança, mesmo sendo uma medida exigível de qualquer condutor de veículo.
Com a morte de Aleksandro, Conrado segue dando sequência a sua carreira musical. Após o acidente, ele passou 46 dias de internação, desses quatro foram em coma induzido e 29 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sendo 20 deles em estado grave.
LANÇAMENTO
No dia 07 de maio de 2023, dia que marca a data de um ano do acidente, Conrado lançou “Sou Seu Anjo”. A música é uma homenagem ao amigo e a todas as outras cinco vítimas do acidente de ônibus.
A faixa foi escrita por Conrado e Jefferson Moraes, Vinni Miranda e Gui Prado, a canção já chega com um videoclipe com imagens exclusivas de Aleksandro pelos shows e pelas estradas gravadas durante os anos de carreira, bastidores, vida pessoal e momentos com a família.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA