Encontro das Estrelas terá apresentações de grupos regionais na sua quarta edição
O evento valoriza a cultura paraense divulgando o trabalho de grupos

Um encontro com a cultura popular regional marca a 4ª edição do Encontro das Estrelas, neste domingo (4), a partir das 15h, na Paróquia São Raimundo Nonato, no bairro do Telégrafo, em Belém.
Com espaços dedicados à música e à dança, a festa também contará com estações de comidas regionais.
A programação começa com a apresentação do Grupo Folclórico Regional Frutos do Pará, às 16h. Em seguida, apresentam-se dois grupos de Belém: Os Curupiras, às 16h30, e a Orquestra de Carimbó do Pará, às 17h30. Depois, é a vez do grupo Tarubá, de Outeiro, às 18h30, seguido pela Batucada Misteriosa, de Icoaraci, às 19h30. Na sequência, há o show de Pinduca, às 20h30, e, para encerrar a programação, o Frutos do Pará retorna ao palco a partir das 21h.
VEJA MAIS
A 4ª edição do Encontro das Estrelas tem entrada a R$ 10, com estacionamento gratuito e diversos sorteios. O evento é uma realização do Pontão de Cultura Mestra Iracema Oliveira.
“Com o projeto Encontro das Estrelas, a cidade de Belém, enfim, recebeu um evento cultural à altura, idealizado e executado por reais fazedores da cultura, proporcionando a formação de plateia e a valorização de nossas estrelas da cultura popular — mais especificamente do carimbó — como grupos e conjuntos folclóricos regionais, além de grandes nomes como Félix Robatto e Mestre Damasceno, que já estiveram em edições anteriores”, afirmou Paulo Oliveira, diretor musical.
Com mais de 30 anos de fundação, o grupo Frutos do Pará, liderado pela Mestra de Cultura Popular Iracema Oliveira, desenvolve um projeto que vai além da música paraense, promovendo a cultura por meio da música e da dança folclórica, com a realização de shows e oficinas culturais. Fundado em julho de 1992, o grupo acumula em seu repertório coreográfico mais de 30 danças e lendas que retratam a essência e a diversidade do povo amazônico, respeitando e preservando as características peculiares do folclore local.
“Esse projeto é uma idealização do grupo de carimbó regional Frutos do Pará e uma realização do Pontão de Cultura Mestra Iracema Oliveira, sob a coordenação geral da Mestra Iracema Oliveira e minha direção musical, como forma de valorizar nossos artistas do meio cultural, especialmente da música regional e folclórica — em especial do nosso patrimônio imaterial, o carimbó — para que sejam reconhecidos como as verdadeiras estrelas que são”, concluiu Paulo.
Agende-se
Data: domingo, 04
Hora: 15h
Local: Salão Paroquial da Igreja de São Raimundo Nonato - Av. Sen. Lemos, 990 – Umarizal
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA