Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lúcio Mauro Filho revela quem do elenco pediu o fim de ‘A Grande Família’

O eterno ‘Tuco’ contou alguns detalhes dos bastidores do seriado que resultaram no fim da trama, que ficou no ar entre 2001 e 2014, na Globo

Maiza Santos

Durante uma entrevista na última terça-feira (20), Lúcio Mauro Filho fez algumas revelações sobre os bastidores de “A Grande Família”, da Globo. O ator e músico, que interpretou o “Tuco”, contou o que aconteceu para o seriado chegar ao fim após ficar no ar por cerca de 13 anos. 

VEJA MAIS

Lúcio Mauro Filho comandará quadro musical com Marcos Mion no novo Caldeirão
Com o novo apresentador, o programa terá muitas novidades e trará grandes sucessos seguindo os passos do que Mion fez na MTV e na Record TV

Lúcio Mauro Filho comemora os 20 anos da estreia de 'A Grande Família'
A série teve 13 temporadas e quase 500 episódios e é um dos grandes sucessos da televisão

Marcos Oliveira é humilhado na web ao fazer rifa para pagar despesas: ‘como isso dói’
Sem emprego e em tratamento médico, o eterno Beiçola de ‘A Grande Família’ organizou a rifa de um celular para arrecadar dinheiro

Lúcio Mauro declarou que foi o primeiro a sugerir o fim da série, pois desejava se dedicar a outros projetos. “Fazíamos sempre uma reunião anual no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’ Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o (Marco) Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”, contou.

Após a reunião, Lúcio Mauro disse que foi apoiado por Marieta Servero, que viveu Dona Nenê. “Saindo dali (da reunião), liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’ Ela disse: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você’”, disse ele.

No ano seguinte, o assunto voltou à tona na tradicional reunião e a protagonista também sugeriu o fim de ‘A Grande Família’. “Aí a Marieta falou assim: ‘gente, se o Lucinho, que tá fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que vou fazer 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre’”, revelou o ator.

Em 2014, dois anos depois e após 14 temporadas, o programa chegou ao fim. Para Lúcio Mauro, a conclusão do trabalho no seriado foi uma sensação de dever cumprido e de gratidão. “Nós escrevemos um belo capítulo da história da TV brasileira. E a prova disso é eu chegar, abrir essa porta (do estúdio) e vocês falarem: ‘Tuquinho!’. Um carinho eterno (dos fãs). Nós lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”, afirmou.

(*Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA