Revelação nacional, Thiago Freitas se apresenta no Pará

O cantor ganhou destaque na cena musical após lançamento do seu primeiro trabalho audiovisual

O Liberal
fonte

O cantor Thiago Freitas nova sensação do Brasil, chega ao Pará neste fim de semana. Ele se apresenta em Curuçá, nordeste paraense, neste domingo, 13, como parte da programação da 47ª edição do Festival Folclore de Curuçá.

“Cantar no Pará sempre tem um gosto diferente, e estar em Curuçá, num festival tão tradicional e cheio de cultura como esse, é uma honra. Me sinto em casa aqui no Norte e prometo entregar um show com muita emoção, energia e, claro, aquela sofrência da boa”, disse o artista.

Thiago Freitas é natural de Tangará, no Rio Grande do Norte. Ele começou a cantar com 14 anos com voz e violão - presente do avô - e, mais tarde, já com 18, montou uma banda com os amigos. Aos 19, resolveu largar tudo para investir em sua carreira artística.

Ele lançou recentemente o DVD de estreia de sua carreira. “Thiago Freitas Ao Vivo em Fortaleza” foi gravado na Praia do Futuro e conta com com participações de peso, como Rogerinho, Henry Freiras, Tarcisio da Acordeon e Clayton e Romário. 

A faixa foco, “Uber”, tem a participação de Henry Freitas, um dos grandes expoentes do forró atualmente. A prévia do feat foi liberada dias antes do lançamento e já promete ser um dos hits da temporada de São João. Além dela, outras cinco inéditas fazem parte deste primeiro EP - “Quase”, “Deu Onda”, “Fica” e “Cismado”.

“Estou muito feliz, muito animado! Gravar o meu primeiro DVD em um lugar tão paradisíaco, com participações de artistas que escuto e admiro, é um marco na minha carreira, que está só começando”, afirma Thiago.

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais, Thiago entrega personalidade e estilo em seu primeiro audiovisual - foram cinco trocas de roupa em aproximadamente duas horas de show. Com a agenda do mês de São João completamente lotada, o potiguar se prepara para rodar o Brasil com uma turnê que levará suas canções por todo país nos próximos meses.

CARREIRA

Em 2022, lançou a faixa autoral “Outra dose” que rapidamente conquistou o público, e já conta com mais de 22 milhões de streams nas plataformas digitais.  No ano seguinte, em 2023, lançou o EP “Desilusão”, que se tornou um marco em sua carreira. A faixa “Quando a chuva passar”, releitura da música de Ivete Sangalo, atingiu mais de 25 milhões de plays.

Em 2024 lançou os primeiros singles pela Warner Music: “Coração Idiota”, “Fica” e “Quem de nós dois”, gravados no São João de Caruaru. Mais recentemente, “Confusão Mental”, seu último single, chegou a todas as plataformas digitais acompanhada de um videoclipe e já conta com mais de 1 milhão de plays no Spotify.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA