Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Justiça nega liminar de Klara Castanho contra Antonia Fontenelle, diz colunista

A atriz pedia a retirada das declarações feitas pela apresentadora no Youtube

Ana Carolina Matos

A Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar de Klara Castanho contra a youtuber Antonia Fontenelle. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, de "O Globo". A atriz pedia a retirada das declarações feitas pela apresentadora sobre ela, no último dia 24 de junho, do YouTube.

Na ocasião, Fontenelle expôs a gravidez da atriz, seguida da entrega do recém-nascido para a adoção. Klara, por sua vez, precisou se manifestar publicamente sobre o ocorrido e revelou ter sido vítima de um estupro. A atriz não queria tornar a situação público (um direito previsto em lei), mas se viu obrigada após ser exposta por Fontenelle.

VEJA MAIS

Klara Castanho faz primeira publicação após revelar estupro e gravidez: 'Dias difíceis'
A atriz se pronunciou pela primeira vez desde que uma carta aberta revelando que entregou um bebê para adoção após ser estuprada foi publicada nas redes sociais

Samantha Schmütz chama Antonia Fontenelle de ‘cachorra sarnenta’, que retruca: ‘atriz desempregada
A ex do ator Marcos Paulo vem se envolvendo em polêmicas após vazar informações do caso Klara Castanho

Caso Klara Castanho: site decide por não demitir Léo Dias e faz nova retratação
O colunista chegou a expor informações sigilosas sobre o acontecimento da atriz da Globo que envolve estupro, gravidez indesejada e o processo de adoção da criança

A decisão é da juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, que retirou o segredo de Justiça do processo e entendeu que retirar as declarações da Fontenelle seria "uma espécie de censura", segundo o colunista.

"Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou", diz um trecho da decisão, divulgada por Ancelmo Gois.

Após divulgação de estupro, Netflix corta cenas de abuso sexual com Klara Castanho em série
As cenas para a série teriam sido gravadas antes da atriz ter sido vítima de estupro na vida real

Conselho de enfermagem vistoria hospital de SP acusado de vazar informações de Klara Castanho
O hospital em que Klara ficou internada informou, em nota, que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz.

Saiba como começou o vazamento da história de Klara Castanho
Episódio de vida íntima da ex-atriz mirim começou a ser divulgado no mês passado, mas se espalhou recentemente; violações contra a artista são muitas

Entenda o caso

No mês passado, Klara Castanho relatou, por meio de uma carta aberta nas redes sociais, que gestou e colocou para adoção um bebê fruto de estupro. O caso ganhou enorme repercussão após ter sido escrachado por Fontenelle durante uma live, ocasião em que, mesmo sem citar o nome da atriz, a apresentadora deu dicas de que se tratava de Klara. O assunto também foi abordado de forma invasiva pelo colunista Leo Dias.

Vídeo de Leo Dias falando de Klara Castanho com Gentili viraliza na web: 'Carma grande'; veja
Declaração polêmica ocorreu durante uma entrevista ao The Noite, com o apresentador Danilo Gentili

Klara Castanho: Entenda o caso e as múltiplas violências contra a atriz
A atriz teve sua vida pessoal mostrada de forma irresponsável desde a quebra do sigilo de sua equipe médica até a exposição por Antônia Fontenelle e Leo Dias

Antonia Fontenelle, ‘após expor situação’, se pronuncia sobre o caso Klara Castanho
Após ser alvo de criticas por parte do meio artístico e virtual, a celebridade desabafou

Logo depois, Castanho explicou que foi violentada sexualmente, engravidou e optou pela doação, conforme prevê a legislação brasileira. Naquela ocasião, Antonia acusou a atriz de "abandono de incapaz" e declarou ainda que "nunca" vai "compreender uma mãe que gera um filho em seu ventre e não consegue ter amor por ele". Já Leo Dias chegou a afirmar que a decisão resultaria em um "carma grande" para a atriz.

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA