CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gaby Amarantos homenageia Tonny Brasil: 'Multiartista, nunca vou te esquecer'

Trajetória do artista foi relembrada pela cantora de tecnobrega, que agradeceu a Tonny por contribuir com a música do estado

Juliana Maia
fonte

A cantora Gaby Amarantos usou suas redes sociais para lamentar e homenagear o multiartista Tonny Brasil, que morreu no último domingo (2). Nesta manhã, Gaby relembrou a trajetória do compositor e agradeceu a ele por toda a contribuição com o brega paraense, especialmente o tecnobrega, segmento musical no qual o intérprete de "Oração" foi o precursor, com o clássico "Lana".

VEJA MAIS

image Morre Tonny Brasil: Helder Barbalho lamenta morte do cantor paraense
"Um dos nomes mais importantes do brega paraense", diz o governador

image Morre Tonny Brasil: Marília Mendonça gravou música do artista paraense; saiba qual foi
A canção regravada pela cantora goiana ultrapassa a marca de 16 milhões de visualizações no Youtube

image Morre Tonny Brasil: Familiares e admiradores se despedem de artista; Alepa publica homenagem
Cantor e compositor ganhou em 2018, a Medalha do Mérito Legislativo Newton Miranda por5 conta dos importantes serviços prestados à sociedade paraense.

Gaby agradeceu ao "pai" do tecnobrega pelo legado deixado na música do Pará e relembrou a importância do cantor para os artistas que surgiram depois. De acordo com a ex-integrante da banda Tecnoshow, Tonny conseguiu transicionar de um ritmo a outro, indo do brega pop ao tecnobrega, sendo o primeiro produtor musical do estado a gravar uma canção neste ritmo. 

"Fica um legado lindo do Tonny. Ele produziu o brega eletrônico, a música 'Lana',  que a gente conhece muito, então ele é o pai do tecnobrega, porque foi quem teve a visão de gravar as músicas de uma forma mais acessível para que nós, artistas da periferia, tivéssemos condições de ter as nossas carreiras. Muitos artistas começaram com o Tonny. Ele estava sempre compondo, produzindo, cantando, um multiartista", escreveu Amarantos.

Nos stories, a cantora aproveitou para cantar um trecho de "A Primeira Vez", afirmando ser sua música favorita do artista. "É isso, Tonny, até hoje eu não te esqueci, nunca vou te esquecer, obrigada por sempre vibrar por mim, pelas minhas conquistas. Você sempre mandava uma mensagem dizendo: 'é isso aí, garota, voa, leva esse estilo [tecnobrega] mesmo para todo o Brasil. Muito obrigada por ser esse gênio da música! A gente vai continuar aqui, levando esse legado pro Brasil, e pro mundo, em sua homenagem", concluiu.

(*Estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA