MENU

BUSCA

Cantora fica cega de um olho após uso incorreto de lente de contato e espera por transplante

Simone Ribeiro viveu o desespero ao perdeu a visão de forma rápida.

Bruna Dias

A cantora Simone Ribeiro, 53 anos, perdeu a visão de um dos olhos devido ao uso incorreto de uma lente de contato. Moradora do Distrito Federal, a artista conta como tudo foi rápido: “É impressionante como é agressivo. Fiquei cega de um dia para o outro”.

Em entrevista ao Metrópoles, Simone contou que sempre soube que precisava de correção visual, mas não gostava de sua aparência com óculos e optou por usar lentes de contato. Porém, por ter descuidado da higiene, ela pegou uma bactéria agressiva em outubro do ano passado. “Eu dormia com a lente, ficava cinco meses usando a mesma lente de contato. Pingava soro fisiológico diretamente no olho e não atentava para a gravidade de nada disso”, conta a cantora.

“Um dia acordei e meu olho direito estava verde. Depois, foi ficando branco. Com dificuldades para enxergar, fui para a emergência do Hospital de Base. Lá o médico disse que havia risco de substituírem meu olho por uma prótese“, lembra.

VEJA MAIS

Faustão deixa UTI do Albert Einstein após apresentar função cardíaca normal
Ex-apresentador está em boa recuperação após a realização do transplante, feita há duas semanas

Região Norte tem a menor incidência de transplantes de córnea do Brasil em 10 anos
Apenas cerca de 5% dos transplantes foram feitos na região nos últimos 10 anos. Somente em cinco anos, a fila de espera dobrou.

Mulher recupera parte da visão após transplante de córnea ‘artificial’
Paciente tem uma deficiência visual desde os cinco anos de idade

A cantora foi diagnosticada com uma úlcera de córnea, fez um tratamento de cinco meses com antibióticos manipulados para eliminar a bactéria e embora o olho tenha sido preservado, a visão foi perdida, e agora ela segue na fila de um transplante. “A úlcera foi totalmente curada, mas agora estou na fila do transplante de córnea. Infelizmente, a fila anda muito devagar, mas tenho fé que vou conseguir”, diz ela.

Sendo a segunda maior do país, a fila de transplante de córneas tem cerca de 25 mil pessoas esperando. Caso seja encontrado um doador compatível, ela tem 90% de chance de voltar a enxergar.

 

Celebridades