CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ana Hickmann recebe recado de Maria da Penha: 'Parabéns pela sua coragem'

Maria da Penha, que deu o nome da Lei Maria da Penha, foi vítima do marido que tentou a matar por duas vezes e a deixou paraplégica após disparar um tiro enquanto ela dormia

Bruna Dias
fonte

Em entrevista ao Domingo Espetacular do mês passado,  Ana Hickmann falou da importância em denunciar a violência doméstica e de ser amparada pela Lei Maria da Penha. O desabafo ganhou grande destaque durante a semana. Neste domingo (03), o programa trouxe trouxe trechos inéditos da conversa da apresentadora com Carolina Ferraz. As falas emocionadas da modelo foram exibidas antes de uma série de depoimentos, incluindo de Maria da Penha, ativista do direito das mulheres e a vítima que deu nome a lei de proteção à mulher.

 A Lei Maria da Penha foi sancionada em agosto de 2006, após Maria ter sido vítima do marido que tentou a matar por duas vezes e a deixou paraplégica após disparar um tiro enquanto ela dormia.

VEJA MAIS

image Marido de Ana Hickmann desiste de guarda compartilhada do filho, afirma advogado
Alexandre Correa pede direito de visitas reguladas com o filho, de 9 anos, ao menos duas vezes por semana

image Conheça Joaquim, o vira-lata que ajudou Ana Hickmann a se defender do marido
Joaquim foi adotado pela apresentadora me fevereiro deste ano

image Ana Hickman diz que o marido é agressor, covarde e mentiroso
Em outro momento da conversa, a apresentadora abordou as dívidas em seu nome, expressando perplexidade: "Eu nunca devi nada pra ninguém e agora eu tô devendo pra banco?", questionou Ana Hickmann.

A ativista mandou um recado de apoio a Ana Hickmann: "A mulher que não denuncia, por muitas vezes, ela é vítima de um feminicídio. Quando não é vítima de feminicídio, as violências psicológicas que ela sofre, a adoece e mina toda a sua capacidade de produzir, de cuidar de sua família e ter uma vida saudável".

 

Além disso, Maria relembrou a importância de se discutir esse assunto e da coragem necessária para denunciar os agressores. “Nós temos o direito de viver uma vida sem violência”, afirmou. Para a ativista, o acolhimento às mulheres vítimas dos variados tipos de violência doméstica pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

 

"Querida Ana Hickmann, eu estou muito solidária com você. Parabéns pela sua coragem e tenha certeza que você vai sair dessa situação muito mais forte. Estou ao seu dispor, apoio você em tudo. Grande abraço", disse Maria para a apresentadora.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA