CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casa da Cultura oferece programação sobre a arte circense

Palestra, espetáculo e contação de histórias são pautadas em semana especial em comemoração ao Dia do Circo

Bruna Dias
fonte

O contato com a arte circense para muitas pessoas vem ainda na infância. Se encantar com o universo colorido e mágico do circo deixa memórias afetivas vivas em muitas pessoas. No próximo dia 27 de março, é comemorado o Dia do Circo, e para marcar a data, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás preparou uma programação com palestra, espetáculo e contação de histórias sobre uma das artes mais populares no Brasil.

VEJA MAIS

image Júlio Cezar, do Nosso Tom, vira “comentarista de BBB”
Cantor também fala sobre os projetos da banda para o ano em mais um encontro do podcast

image Na UTI, a influencer Sthe Matos descobre sangramento no cérebro
A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira (22), pela equipe da influenciadora nas redes sociais

Abrindo a programação tem a “Contação de história: A Palhaça sem Nariz”. A narrativa conta as aventuras da palhaça Xulipa Margarida e seu nariz de palhaça. No circo, o nariz de Xulipa vivia sumindo, ora levado por alguém, ora perdido por aí, até que a palhaça descobre que o nariz vinha fugindo dela porque queria ser independente e fazer seu próprio show. A apresentação será hoje, 22, às 20h, via WhatsApp, com a autora e contadora Alana Lima.

Na quinta-feira, 24, ocorre a “Palestra: O Circo – Memória Social e Imaginário Artístico”. Para apresentar um panorama do circo no Brasil, Gilmar Rocha, da Universidade Federal Fluminense (UFF ), fala sobre algumas pesquisas. Serão de batidos aspectos relacionados à memória social e histórica do circo, principalmente a partir dos anos 1970.

Além disso, breves reflexões sobre as representações do circo no imaginário artístico brasileiro serão feitas. A palestra será às 20h, via Google Meet.

No domingo, 27, Dia do Circo, será realizado o “Espetáculo Risos & Sabores”. Entre brincadeiras e danações, o palhaço Black e a palhaça Estrelita embarcam numa deliciosa aventura e acabam descobrindo o quanto é bom se alimentar bem e praticar atividades físicas. A apresentação será da Companhia Circo Ver a Lona, e inicia a partir das 20h, também via WhatsApp.

Fechando a programação, no dia 29, será realizada a “Contação de histórias em Libras - Palhaço Ladislau e o Circo Acessível”, que revela a importância da inclusão social dos surdos. A programação será interpretada na Língua Brasileira de Sinais. A contação inicia às 20h, via WhatsApp, com a autora Cleo Barros e o intérprete Sulivan Netto.

Todas as atividades são totalmente on-line e gratuitas. Para participar, basta enviar mensagem ou ligar para (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA