Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Mancha Verde?

Agremiação vice-campeã de 2023 será a sexta a entrar no Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira (09), às 04h40 (horário de Brasília)

Beatriz Moura
fonte

Abrindo a temporada carnavalesca, as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam com um novo samba enredo e muita folia nesta sexta-feira (9) e sábado (10), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. 

Com a promessa de agitar a avenida com fantasias, samba e defender sua bandeira, a agremiação Mancha Verde, vice-campeã do carnaval de 2023, será a sexta a desfilar na passarela, com entrada prevista para as 04h40 (horário de Brasília). 

VEJA MAIS 

image Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Acadêmicos do Tatuapé?
Bicampeão do carnaval paulistano desfila na avenida do Sambódromo do Anhembi na sexta-feira (09), às 3h35 (horário de Brasília)

image Carnaval de São Paulo: veja os dias, horários, ordem dos desfiles e onde assistir
Desfiles das escolas de samba 2024 acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo

image Amazônia estará em enredo de Fafá de Belém na Império de Casa Verde
Desfile ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 3h55 da madrugada

Qual o samba enredo da Mancha Verde 2024? 

Neste ano, a agremiação apresenta o enredo “Do nosso Solo para o Mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”. Com interpretação de Fred Vianna, a escola da Barra Funda, na zona oeste da capital paulistana, promete retratar a relação do homem do campo com a sua terra, a agricultura familiar e sustentável e o combate à fome e à miséria no mundo. Confira a letra do samba enredo: 

“Ocô, sua flauta anunciou. A colheita verdejou… Na terra. Regou a missão de Olorum. Junto à forja do Senhor da Guerra. Vai o legado… No balanço desse mar. Solo sagrado germinou a plantação. Ê, caiana levada pro cais. A força dos cafezais. Vem da fé que ergueu essa nação 

Escorre à enxada o suor que vem do povo, em cada grão a liberdade na raiz, escorre à enxada o suor que vem do povo, traz na semente o futuro do país”. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de conteúdo de OLiberal.com, Bruno Magno) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA