Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Mancha Verde?
Agremiação vice-campeã de 2023 será a sexta a entrar no Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira (09), às 04h40 (horário de Brasília)

Abrindo a temporada carnavalesca, as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam com um novo samba enredo e muita folia nesta sexta-feira (9) e sábado (10), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital.
Com a promessa de agitar a avenida com fantasias, samba e defender sua bandeira, a agremiação Mancha Verde, vice-campeã do carnaval de 2023, será a sexta a desfilar na passarela, com entrada prevista para as 04h40 (horário de Brasília).
VEJA MAIS
Qual o samba enredo da Mancha Verde 2024?
Neste ano, a agremiação apresenta o enredo “Do nosso Solo para o Mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”. Com interpretação de Fred Vianna, a escola da Barra Funda, na zona oeste da capital paulistana, promete retratar a relação do homem do campo com a sua terra, a agricultura familiar e sustentável e o combate à fome e à miséria no mundo. Confira a letra do samba enredo:
“Ocô, sua flauta anunciou. A colheita verdejou… Na terra. Regou a missão de Olorum. Junto à forja do Senhor da Guerra. Vai o legado… No balanço desse mar. Solo sagrado germinou a plantação. Ê, caiana levada pro cais. A força dos cafezais. Vem da fé que ergueu essa nação
Escorre à enxada o suor que vem do povo, em cada grão a liberdade na raiz, escorre à enxada o suor que vem do povo, traz na semente o futuro do país”.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de conteúdo de OLiberal.com, Bruno Magno)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA