CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantor e compositor Ubervox lança o single ‘Ribeira’ nas plataformas digitais de música

O artista através da nova música realiza uma viagem poética pelas águas doces da região do Quilombo da Ribeira em Baixo Moju

Thainá Dias

Dos tempos em que ensinava história para uma comunidade no Baixo Moju, nasceu o single “Ribeira”, o cantor e compositor Ubervox. Inspirado nas raízes e nas riquezas naturais do Quilombo da Ribeira, o artista através da nova música realiza uma viagem poética pelas águas doces da região. O lançamento será realizado no próximo sábado, 23, nas principais plataformas de streaming.

VEJA MAIS

image Lançamento do Baile dos Artistas 2024 marca aniversário de 40 anos da premiação
Em 2024, o Baile dos artistas premiará 80 fazedores de cultura nos segmentos do Teatro, Dança, Canto, Jornalismo Cultural, entre outras categorias

image Grupo Liberal reúne profissionais para o lançamento da 1ª edição do Anuário da Saúde, hoje
Programação será realizada nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, no Restô do Porto, em Belém

image Cantor e guitarrista Bruno Benitez apresenta ‘Disco – Vivo’ produzido por Félix Robatto
O projeto foi gravado em Belém, com mão de obra local e de forma orgânica.

Segundo Ubervox, a iniciativa surgiu através da vontade de homenagear a comunidade que o acolheu de forma maravilhosa. “Surgiu a proposta do Produtor Thiago Vasconcelos em lançar o single, inclusive ele assina os arranjos da canção”, destacou o cantor, que mergulhou profundamente na essência das comunidades ribeirinhas, destacando a conexão intrínseca entre o homem e a natureza.

Ainda de acordo com o cantor, na nova música, o público pode esperar uma experiência sonora amazônica autêntica. “Pois parte de uma composição vindo da vivência local. É uma canção rica em harmonia e significados tão natos a música brasileira e amazônica. Uma ligação física, espiritual e emocional com o lugar e a atividade de composição”. Uma curiosidade é que a música foi escrita ainda na comunidade, quando o artista lecionava aulas de história.

“Como eu trabalho nessas comunidades, passei 50 dias no quilombo da Ribeira. A música foi feita lá mesmo na comunidade, trabalhando a melodia, depois a letra, todo aquele ambiente ali me serviu de inspiração para produzir esta canção”, explicou o cantor. A letra poética da canção destaca ainda a beleza do céu estrelado sobre a Ribeira, criando uma atmosfera mágica.

A contemplação do nascer do sol e a transpiração do verde viver se entrelaçam na canção. “Sou um compositor que busca no humanismo a verdadeira inspiração. Os sentimentos humanos movem minhas melodias e minhas letras”, enfatizou o cantor;

Em sua trajetória, Ubervox conta com lançamentos como o single “Ventos da Saudade” e o EP “Botão Poema”, também reunindo canções 100% autorais. Para o seu novo single, “Ribeira”, ele conta agora com a produção musical de Thiago Vasconcelos, com lançamento pelo selo homônimo. O lançamento chega ao público com o aval de sua grande protagonista. “Essa música eu apresentei primeiramente na própria comunidade, que a recebeu de braços abertos. Inclusive, eu tenho vídeo com os alunos cantando a música em uma apresentação, e a comunidade local conhece”, orgulhou-se o artista.

Uberaldo Vilhena de Oliveira Junior, ou apenas, Ubervox como é chamado, é paraense. O artista é cantor e compositor, vencedor da terceira mostra de intérpretes da EMUFA (Escola de Música da UFPA), é engajado em diversos projetos musicais e também atua em comunidades quilombolas e ribeirinhas como professor de história.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA