Beyoncé é culpada pela inflação na Suécia? Entenda o ‘Efeito Beyoncé’

A Suécia registrou uma inflação de 9,7% em maio devido o aumento dos preços de hospedagens e alimentação em decorrência dos shows da cantora

O Liberal
fonte

O “Efeito Beyoncé” como está sendo chamada a inflação gerada pelos shows da cantora é real e, na Suécia, a cantora está sendo acusada de contribuir para o aumento da inflação de 9,7% em maio, índice acima do esperado pelo país. O frenesi causado pela turnê Renaissance teria contribuído para o aumento dos preços nos setores hoteleiros e alimentícios. 

O economista Michael Grahn do Danske Bank acredita que a Beyoncé ajudou a impulsionar este aumento dos preços dos hotéis. O que poderia também justificar o aumento inesperado nos valores dos segmentos de lazer, recreação e cultura, etc. Um e-mail do economista a BBC diz que "não culparia Beyoncé pela inflação alta, mas a apresentação dela e a demanda global para vê-la se apresentar na Suécia aparentemente contribuíram um pouco para isso", escreveu.

A primeira turnê solo de Beyoncé após sete anos é um grande acontecimento global e pode arrecadar quase 2 bilhões de libras (aproximadamente R$ 12 bilhões) até o fim de setembro.

As cidades onde ocorrem os shows da cantora há um aumento nas buscas por hospedagens, desde as tradicionais como os hotéis, até o Airbnb, esta última informação repassada pela própria empresa. 

No Reino Unido, 60 mil pessoas – incluindo fãs libaneses, estadunidenses e australianos –  foram a Cardiff, no País de Gales, para ver a cantora. A demanda por quartos em decorrência do show em Londres foi tão alta que famílias sem-teto hospedadas em um hotel pela prefeitura local teriam sido retiradas para vagar quartos para os fãs da cantora.

VEJA MAIS

image Gaby Amarantos assiste show de Beyoncé em nova turnê
"The Renaissance World Tour" é a oitava turnê da artista internacionalmente famosa Beyoncé

image Beyoncé estreia turnê 'Renaissance', a primeira em sete anos
A Forbes calcula em US$ 2,1 bi o faturamento da cantora nessa turnê.

image Tina Turner e Beyoncé cantaram juntas em 2008; relembre
Três anos após homenagem em show, Beyoncé cantou ao lado de Tina Turner no Grammy de 2008

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA