MENU

BUSCA

Família de Marília envia nota oficial após fotos do corpo vazarem: 'uma família que sofre toda vez'

Há um dia imagens começaram a circular na web de forma criminosa.

Bruna Dias

Depois das fotos do corpo da cantora Marília Mendonça vazarem na web, a família da artista enviou um comunicado único e exclusivamente à coluna LeoDias. As imagens percorreram de forma criminosa nesta quinta-feira (13), na internet.

“Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, observa a nota.

VEJA MAIS

Marília Mendonça manifestou, em 2019, medo de ter corpo exposto caso morresse
O vazamento de fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça provocou dor na família e a revolta de fãs e artistas

Marília Mendonça: fotos de autópsia da cantora vazam na internet
Advogados da família investigam os possíveis culpados. Enquanto isso, os pais pedem que as imagens não sejam compartilhadas

Perfil oficial de Marília Mendonça foi hackeado? Vídeo enigmático surpreende fãs
Post mostra elementos de computadores, satélites, um celular com a foto da cantora sendo invadido e uma máscara do coletivo hacker Anonymous; entenda

“O advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado e manifestou da seguinte forma: ‘É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa'”, segue o pronunciamento.

“Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”, continua o advogado.

“Informo, ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”, finaliza o advogado no comunicado.

Marília Mendonça morreu em novembro de 2021.

Vale lembrar, que divulgar imagens e vídeos de pessoas falecidas é crime especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

BBB