Atriz Helena Xavier morre aos 92 anos

O filho da artista usou as redes sociais para fazer o comunicado

Bruna Lima
fonte

A atriz e professora Helena Xavier, 92 anos de idade, morreu, nesta segunda-feira (5) de causas naturais. A informação foi anunciada pelo filho da atriz, Tiago Santiago, que usou as redes sociais para fazer o comunicado.

VEJA MAIS

image Kirstie Alley, estrela de ‘Olhe quem está falando’, morre aos 71 anos
Os filhos da artista informaram que ela lutava contra um câncer recém descoberto

image Avó por afinidade de Bárbara Borges morre, mas peoa não será avisada
A coluna Léo Dias informou que a produção do prohgrama decidiu não dar a informação à atriz

image Morre a atriz Márcia Manfredini, a Abigail em 'A Grande Família'
A causa da morte não foi divulgada. Márcia Manfredini estava no ar com a série "Família Paraíso"

No texto, Tiago disse que a mãe morreu na residência onde morava e fez uma homenagem falando um proco da trajetória como artista e sobre a vida.

Leia a publicação na íntegra

Com profundo pesar, venho comunicar o falecimento da minha mãe, Helena Xavier, atriz e professora, aos 92 anos de idade, de causas naturais, em sua residência. Formada pela Fundação Brasileira de Teatro, teve como mestras Dulcina de Moraes, Cecília Meirelles, Glorinha Beutenmuller, entre outras. Foi estrela de TV, na década de 50, quando participou, entre outros, do Teatro Trol, Teatro Tupi e Câmera Um. No Teatro, participou de diversos espetáculos, no Teatro Nacional de Comédia, no Teatro Tablado, e ganhou o prêmio Padre Ventura, um dos mais importantes da época, da Associação de Críticos Teatrais Independentes, e prêmio revelação da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, por sua atuação na peça Calúnia, da companhia Tônia-Celi-Autran. Na TV Globo, atuou na série “Caso Especial”, e participou do elenco de diversas novelas da TV Record, “A Escrava Isaura”, “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração” e “Mutantes”, entre outros trabalhos. Deixa três filhos, o advogado e sindicalista Gerardo Santiago, o autor Tiago Santiago e o professor titular de física da UFRGS, Basílio Santiago, e um neto, João Lucas. Excelente mãe e avó, querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, está agora de volta ao lar da Criação, no seio do Criador. Amor eterno, mãe! Por onde você foi, um dia eu vou também!

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA