CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Brigadeiro de açaí viraliza nas redes sociais e divide opiniões entre paraenses

A receita é simples, com leite condensado, manteiga e algumas colheres de açaí misturados até atingir o ponto do brigadeiro

Hannah Franco
fonte

Um vídeo no TikTok mostrando a receita de um brigadeiro de açaí viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas. A combinação inusitada de duas paixões nacionais despertou a curiosidade de muitos, especialmente dos paraenses, que se mostraram surpresos com a receita.

A receita consiste em misturar leite condensado, manteiga e algumas colheres de açaí em fogo baixo, mexendo até o ponto desejado. O doce, que assume uma cor "acinzentada", é finalizado com um toque de leite em pó ou açúcar por cima.

No vídeo, a tiktoker que compartilhou a receita defende com entusiasmo a sobremesa: "Gente, eu juro, já testei todos os tipos de brigadeiro que existem nessa vida e esse é o melhor de disparado. Eu não sei como eles não fazem em aniversário pra enrolar. Coisa mais gostosa que existe é esse brigadeiro".

VEJA MAIS

image VÍDEO: Homem fabrica castanha caramelizada com açaí e combinação inusitada chama atenção da web
No vídeo, o cearense Wellvys Lima demonstra o processo de criação da castanha caramelizada com açaí

image VÍDEO: lanchonete do Rio de Janeiro combina açaí com suco de laranja e revolta paraenses
Suco de açaí com laranja é comum em estabelecimentos do Sul e Sudeste

Apesar da polêmica em torno da autenticidade do açaí utilizado na receita, com alguns internautas paraenses questionando se seria na verdade sorvete, a tiktoker se defende: "Eu nunca vi açaí de outro jeito".

Embora tenha viralizado recentemente, a receita de brigadeiro de açaí já circula nas redes sociais há algum tempo, com muitas releituras e adaptações. Nos comentários do vídeo original, diversas pessoas relatam ter testado a receita e aprovado o resultado: "Mano, eu fiz e é o melhor brigadeiro que já comi", afirma uma internauta.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL