Suspeita de vazamento de gás em restaurante causa pânico e correria entre passageiros em aeroporto

GRU Airport informou ter ocorrido 'problema na chopeira de um quiosque no terminal 2'

Luciana Carvalho
fonte

Um suposto vazamento de gás em um restaurante no Aeroporto de Guarulhos (SP) provocou pânico e correria entre os passageiros na manhã desta segunda-feira (05). Vídeo e foto feitos por uma passageira mostram algumas pessoas correndo perto de cones e faixas que foram derrubados antes por causa da confusão . As informações são do G1 São Paulo.

Por telefone, a jornalista Sarah Brito, de 31 anos, contou que estava na fila de raio-x, antes do setor de embarque, quando ouviu um "chiado alto", que assustou as demais pessoas na fila, por volta das 8h30.

"Começou um chiado muito alto e muito forte e aumentando. Aí todo mundo ficou parado. Até que o pessoal começou a correr. Correram com o chiado porque era muito alto e achei que algo fosse explodir. Parecia que estava vazando alguma coisa. Foi gente atropelando faixas e postes, derrubando tudo. Alguns iam e voltavam porque o chiado ia e voltava. Eu também corri para o final, da parte da porta de entrada, para essa área de segurança", descreveu Sarah.

VEJA MAIS

image Paraense viraliza ao descansar em rede enquanto espera o voo, em Belém
Muitos moradores do estado se identificaram com o ato e compartilharam a publicação no Twitter

image Máscaras em aeroportos: paraenses deverão utilizar proteção
Resolução da Anvisa entrará em vigor nesta sexta (25), mas desde agora alguns paraenses mostram-se dispostos a adotar novamente o suporte

image Polícia Federal prende estuprador no Aeroporto Internacional de Belém
O homem vinha de Santa Catarina e tinha mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Justiça do Pará

A passageira afirma que se escondeu “atrás de uma pilastra” para “fugir do risco de explosão”. Depois que o barulho parou e os funcionários do aeroporto pediram para os passageiros voltarem, “a situação se normalizou”.

Segundo a jornalista, a suspeita foi de que ocorreu um vazamento de gás num dos restaurantes do aeroporto, já depois da área do raio-x. De acordo com ela, dois seguranças do aeroporto foram para a frente de um restaurante após a confusão.

"Fui perguntar para as duas atendentes, que são do restaurante Pizza Hut, na frente do raio-X do embarque doméstico de Guarulhos, elas disseram que foi um vazamento de gás. Tinha uma dupla de seguranças, eu perguntei também: disseram que estava tudo certo", afirmou a jornalista.

Em nota, a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, afirmou que “houve um problema na chopeira de um quiosque no terminal 2”. Apesar da concessionária não informar se houve ou não vazamento de gás no estabelecimento. A concessionária esclareceu que não houve nenhuma ocorrência e que o aeroporto está operando normalmente", informa o comunicado.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL