Morre jornalista José de Paiva Netto, presidente da LBV, aos 84 anos

O consolidador da Legião da Boa Vontade morreu na madrugada dessa terça-feira (7) e deixou esposa, seis filhos, netos e bisnetos

Lívia Ximenes
fonte

O jornalista José de Paiva Netto morreu na madrugada dessa terça-feira (7), aos 84 anos. Também escritor, radialista, compositor e educador, ele foi responsável pela consolidação da Legião da Boa Vontade (LBV), na qual era presidente. As causas do óbito não foram divulgadas.

VEJA MAIS

image Morre Jilly Cooper, autora de 'Rivais', aos 88 anos

image Adolescente morre após inalar gases tóxicos durante limpeza de poço em Medicilândia
O jovem realizava o serviço junto com o tio, que conseguiu sobreviver

image Ajudante morre em acidente envolvendo carreta da aparelhagem no Pará
O motorista e outro ajudante tiveram apenas ferimentos leves e receberam atendimento no local

Paiva Netto faleceu no Rio de Janeiro (RJ) e deixou esposa, seis filhos, netos e bisnetos. Em uma atuação de destaque a favor da educação e com feitos notórios, ele recebeu a Medalha do 1º Centenário da Academia Brasileira de Letras (ABL); foi nomeado Comendador da Ordem do Rio Branco, pelo Ministério das Relações Exteriores; honrado com o Grau de Comendador, pelo Conselho da Ordem do Mérito Aeronáutico; e condecorado com a Medalha do Pacificador, pelo Ministério do Exército brasileiro.

O trabalho de Paiva Netto resultou no crescimento da LBV como um grande movimento humanitário, atendendo a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição se tornou referência na educação, assistência social e comunicação. O escritor desenvolveu a linha da Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que estimulam o reconhecimento e aprimoramento de valores e talentos de educandos.

A Legião da Boa Vontade, graças a Paiva Netto, ganhou posição importante na Organização das Nações Unidas (ONU). Em 1989, ele fundou o Templo da Boa Vontade e, após 11 anos, criou o Fórum Mundial Espírito e Ciência. O jornalista também foi um dos primeiros pregadores do Evangelho-Apocalipse e lançou livros traduzidos para mais de 25 idiomas e em braile.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL