Escola é notificada após vídeo mostrar a presença de pombos em merenda servida aos alunos

Estudantes garantem que a presença dos animais nas vasilhas com os alimentos ocorre há mais de um mês

Juliana Maia
fonte

Uma escola de Caraguatatuba, em São Paulo, foi notificada pela Vigilância Sanitária após alunos registrarem a presença de pombos no recipiente da merenda servida na instituição. Nas imagens, os animais aparecem batendo as asas e entrando nas vasilhas, que estão abertas sem qualquer proteção.

VEJA MAIS

image Obra inacabada causa transtornos aos moradores da passagem Benedito Gama, em Ananindeua
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que a empresa responsável pela execução da obra foi notificada para retomar os serviços no prazo de 30 dias

image Petrobras vai recorrer por poço de petróleo na foz do Amazonas indeferido pelo Ibama
A companhia afirmou que não foi informada pelo órgão, porém, tão logo notificada, formulará pedido de reconsideração em âmbito administrativo.

image Jovem viraliza ao ser notificada por usar roupa 'inadequada' na Disney; vídeo
A visitante denunciou o 'chamado' dado pela administração do local no seu perfil no Tik Tok, e mostrou o look escolhido para conhecer as atrações

A situação revoltou os pais e responsáveis dos estudantes da escola estadual Alcides de Castro Galvão. O instituto é integral e serve de três a quatro refeições por dia aos alunos. Alguns, inclusive, passaram a levar refeições de casa por medo de alguma contaminação presente na merenda escolar.

De acordo com alguns pais, a presença dos animais já foi denunciada várias vezes à direção da escola, mas nada havia sido feito até o momento. Além disso, os responsáveis também reclamam da nova despesa, pois agora precisam desembolsar um valor a mais para os filhos levarem comida de fora.

Após ter sido autuada, a unidade escolar deverá tomar providências para melhorar as condições sanitárias no manuseio dos alimentos e no refeitório, sob multa de R$ 4.420 e interdição na instituição caso descumpra a norma.

Em nota divulgada à TV Vanguarda, a Secretaria de Educação Estadual informou que, ainda durante esta semana, telas de proteção serão instaladas nos recipientes. No texto, o órgão também declarou ter realizado uma reunião com a equipe responsável pelo preparo dos alimentos para redefinir os processos de manuseio e organização da merenda.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL