CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CPMI do INSS vota sobre convocação de Fábio Luís, filho do presidente Lula

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Instituto Nacional do Seguro Social, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou a possível chamada de Lulinha, pedido do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS)

Lívia Ximenes
fonte

Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode ser convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou a possível chamada de Lulina nessa terça-feira (2), por meio de redes sociais. A ação foi solicitada pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).

VEJA MAIS

image Ex-coordenador do INSS é preso após 9 horas de depoimento à CPMI
Jucimar Fonseca da Silva foi preso no início da madrugada dessa terça-feira (2) com determinação do presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG)

image CPMI do INSS: oposição quer convocar Wolney Queiroz para depor sobre contrato de telemarketing
Ministro da Previdência Social tinha um depoimento originalmente previsto para esta segunda-feira, 1º, mas pediu adiamento sob alegação de que tinha uma viagem

image CPMI do INSS quer reunião com Mendonça para discutir concessão de habeas corpus a investigados

Viana informou que o depoimento de Lulinha será pautado nesta quinta-feira (4). “Cada requerimento será votado individualmente, para que o Brasilveja, com total transparência, como cada parlamentar votou”, escreveu. O senador também disse que “a CPMI não tem lado, não tem medo e não tem dono”.

O requerimento afirma que há possíveis conexões entre o filho do presidente e os operadores do esquema de fraudes. A base do pedido é formada por movimentações financeiras envolvendo a ADS Soluções, parte central dos descontos ilegais em aposentadorias, e duas pessoas ligadas a Lulinha: o coordenador nacional de Tecnologia da Informação do PT, Ricardo Bimbo, e o contador dele, João Muniz Leite.

Conforme o documento, João Muniz Leite recebeu pagamento de Ricardo Bimbo na mesma época em que a ADS Soluções repassou milhões para a Datacore. Apesar da ausência de investigação formal, os autores afirmam que Lulinha deve esclarecer se teve conhecimento das relações financeiras e se a contabilidade foi usada, de alguma forma, por mebros do esquema.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL