Trapiche de Icoaraci: prefeitura descarta possível interdição para embarque e desembarque
As informações circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (4)

Após informações circularem nas redes sociais sobre uma possível interdição no Trapiche de Icoaraci pela Capitania dos Portos nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Belém se manifestou por meio de nota afirmando que não há impedimento na utilização da rampa, que possibilita o embarque e desembarque de passageiros. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) alegou que as equipes do órgão estiveram no local apenas para realizar procedimentos necessários.
VEJA MAIS
De acordo com os comentários nas redes sociais, a rampa teria sido bloqueada após começar a ceder. Por isso, a Marinha, supostamente, interferiu por medidas de segurança nesta segunda-feira. Em nota, a Capitania dos Portos, esclareceu não há nenhum bloqueio determinado pelo órgão e "a rampa de acesso ao flutuante, que estava sendo utilizada pela empresa que realiza o trajeto Icoaraci x Outeiro, foi interditada pela Prefeitura de Belém".
Confira a nota da Prefeitura de Belém na íntegra
“A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) comunica que não procede a informação sobre a rampa do trapiche de Icoaraci ter sido interditada. As equipes do órgão interditaram a rampa que liga o novo flutuante à balsa do Governo do Estado para fazer os ajustes necessários. O embarque e desembarque de passageiros continua ocorrendo sem alterações pelo novo flutuante e rampa de acesso instalados e liberados na última quinta-feira, 30”,
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades João Thiago Dias)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA