Terminal Rodoviário de Belém tem movimentação tranquila na véspera do feriado
Dia de Finados tem pessoas saindo de Belém e pessoas chegando. Movimento pode aumentar ao longo da tarde.

Nesta véspera do feriado de Dia dos Finados, a movimentação de saída da cidade foi bem tranquila durante a manhã. Até às 9h30 de segunda-feira (1), poucas pessoas estavam embarcando ou desembarcando no Terminal Rodoviário de Belém (TRB), e não havia filas nem aglomerações.
No terminal, durante a manhã, a movimentação era tão tranquila que nem parecia véspera de feriado. A dona de casa Rogéria Carvalho veio de Abaetetuba para ir a um aniversário de uma familiar na capital, onde vai passar alguns dias. Ela já tomou as duas doses da vacina, mas diz que ainda tem medo pelas pessoas que não se vacinaram. "A gente fica com receio, né? Tanto que, neste feriado, vamos todos ficar em casa. A pandemia ainda não acabou", disse.
Já a aposentada Oneia Pereira veio de Moju para passar o feriado em Belém com a sobrinha, e já retorna na próxima quarta-feira (3). "Foi uma viagem tranquila, umas três horas, não teve nenhum problema. Amanhã nós vamos ao cemitério, por conta do Dia de Finados, e depois volto para casa. Graças a Deus eu e minha família estamos vacinados e conseguimos passar por essa pandemia com saúde", comemorou.
No terminal da praça Araújo Martins, em São Brás, a procura por coletivos embarcando para Mosqueiro e Outeiro estava normal. Uma pequena fila de passageiros se formou na parada, e a maioria das pessoas utilizava máscara. "Estou indo para a praia, em Mosqueiro, só pra curtir essa folga do feriado, e volto no final do dia para Belém", disse a estudante Anne da Conceição.
O vendedor de jornais Álvaro Gomes, que trabalha há mais de 15 anos na praça Araújo Martins, disse que a movimentação estava "mais ou menos" na manhã desta segunda (1). "Não tem aquele tumulto que às vezes a gente vê, mas também não está vazio. Consegui vender bem, mas acho que ainda está um pouco fraco de movimento. Dá pra melhorar", pontuou o autônomo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA