Prefeitura de Belém lança mapa turístico com informações detalhadas sobre a capital

Mapa também serve como guia turístico para conhecer o turismo religioso da cidade

Dilson Pimentel
fonte

A Prefeitura de Belém lançou um mapa turístico da capital, com informações detalhadas e ilustradas sobre por onde passear e conhecer a cidade. O titular da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur), André Cunha, disse que esse mapa foi idealizado pela Prefeitura de Belém para que seja uma ferramenta de apoio para os turistas que visitam a capital.

O mapa foi lançado pouco antes do Círio e está disponível atualmente em modo digital, por meio de um QR Code. “Você pode baixar o mapa para o seu celular e também através do site da prefeitura de Belém e da Belémtur”, disse.

Ele acredita que, no final deste ano ou início do ano que vem, a prefeitura terá esse mapa impresso para ser distribuído nos pontos de informações turísticas. Atualmente, há sete Postos de Informações Turísticas (Pit's), para o atendimento aos turistas que chegam a Belém e à comunidade local. Antes, eram três.

Os Postos de informações estão localizados no Solar da Beira, Estação das Docas, Basílica de Nazaré, Terminal Hidroviário Ruy Barata, Ver-o-Rio, Mangal das Garças e Aeroporto.

VEJA TAMBÉM:

image Aniversário de Belém é comemorado com programação cultural variada
Confira tudo que ocorre em homenagem aos 405 anos da cidade em nossa agenda cultural

image Belém terá reforço de iluminação pública com revitalização em pontos turísticos e históricos
Caixa Econômica Federal anunciou resultado de leilão que inclui a capital

image Pontos de lazer ao ar livre em Belém são palcos de histórias de amor e resistência
Nos 406 anos da capital paraense, visitantes e gestores ressaltam a importância de complexos de lazer ao ar livre na cidade

Mapa foi refeito e está 100% atualizado, diz coordenador da Belémtur

Nesses locais, os turistas recebem algumas orientações sobre os tipos de turismos que podem ser feitos em Belém, como, por exemplo, o turismo gastronômico, o turismo religioso, que é um dos principais segmentos turísticos de Belém, e o turismo cultural.

O coordenador André Cunha disse que é um mapa novo, criado pela atual gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. “Existia um mapa antigo, que era um mapa físico, mas que estava muito desatualizado. Era de gestões passadas”, afirmou.

Esse mapa foi totalmente refeito e está 100% atualizado. A sua elaboração durou em torno de seis meses e ele terminou de ser feito no início de setembro. “Então é um mapa super atualizado de Belém. E que já está disponível através da forma digital. Isso é uma novidade”, afirmou.

Mapa também serve como guia turístico

Ainda segundo o coordenador da Belémtur, não é apenas um mapa. Ele serve, também, como guia turístico. “Ele é frente e verso. Na frente dele, por exemplo, você vai encontrar lá informações detalhadas dos pontos turísticos”. Uma dessas informações é sobre a ilha de Outeiro (Caratateua). Essa região é composta por 26 ilhas.

“Então além dele ser um mapa ele também contém informações sobre alguns itens específicos”, disse. O mapa mostra, por exemplo, o endereço do terminal rodoviário de Belém, em São Brás, e do terminal hidroviário, na avenida Marechal Hermes.

André Cunha observou que o turismo religioso é um segmento turístico muito importante para o Estado do Pará e para o município de Belém. “Todas esses turistas que vem a Belém na época do Círio vem fazer o turismo religioso", disse.

O mapa fornece informações sobre a igreja das Mercês. Foi fundada em 1640 e teve sua construção iniciada por um pequeno convento. A igreja foi projetada pelo arquiteto italiano Antônio José Landi. “É um mapa que contém informações de Belém. Não apenas a marcação dos pontos turísticos, mas também de algumas informações interessantes”, afirmou.

O mesmo ocorre em relação aos pontos turísticos, como o Mercado de São Brás, construção histórica erguida em 1910, durante a época áurea do ciclo da borracha amazônico.  “Portanto, não éapenas um mapa turístico, mas também um guia de informações importantes pro turista e pra população de Belém”, afirmou André Cunha.

VEJA COMO ACESSAR O MAPA

Link para acessar o mapa:

image
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM