Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém diz que coleta de lixo é prejudicada por falhas no aterro de Marituba

Desde novembro de 2018, quando a Guamá Tratamento de Resíduos anunciou o fechamento do lixão, a relação entre as prefeituras e a empresa tem sido conflituosa

Muita gente acordou e se deparou com montes de lixo por recolher. A Prefeitura de Belém explicou que o problema está no aterro de Marituba, operado pela empresa Guamá Tratamento de Resíduos. As equipes de coleta não conseguiram cumprir todos os trajetos programados. Todo o trabalho está atrasado.

LEIA MAIS:

"Por determinação do prefeito Zenaldo Coutinho, a Auditoria Geral do Município e as secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e de Meio Ambiente (Semma) foram acionadas para apurar os problemas operacionais, que causaram atraso de mais de quatro horas no descarte de lixo domiciliar no aterro", informou a Prefeitura de Belém, em nota.

Normalmente, explica a Sesan, os caminhões coletores fazem três viagens durante a madrugada. Nesta madrugada, as equipes de limpeza só conseguiram descarregar por volta das 5h, quando retornaram para iniciar o segundo roteiro.

"Essa demora ocasionará sucessivos atrasos para execução dos roteiros programados para a madrugada e também para a manhã desta terça-feira", informou a Sesan, adiantando que a coleta está prejudicada de forma generalizada. E pode demorar a normalizar.

A Guamá Tratamento de Resíduos negou qualquer falha na operação do aterro. E chamou o serviço da prefeitura de ineficiente.

Desde novembro do ano passado, a Guamá Tratamento de Resíduos e prefeituras da Região Metropolitana de Belém vêm se enfrentando. A empresa anunciou o fechamento do lixão por falta de pagamento das gestões municipais.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM