Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Belém admite falha na coleta de lixo da cidade

No entanto, PMB diz que problema é responsabilidade da empresa que gerencia aterro de Marituba

Redação Integrada

A Prefeitura de Belém admitiu na manhã desta terça-feira que a coleta do lixo domiciliar na cidade está prejudicada. Segundo nota divulgada no Portal da PMB, o problema está sendo ocasionado por "falhas operacionais no aterro sanitário de Marituba, na Região Metropolitana, operado pela empresa Guamá Tratamento de Resíduos".

Ainda segundo a nota, na segunda-feira (3), uma grande fila de caminhões se formou para a realização do descarte. "Alguns carros coletores conseguiram fazer apenas um transbordo, dos três programados para o dia, comprometendo o retorno e continuidade da coleta." 

Caminhões que realizaram roteiros noturnos estão, na manhã desta terça-feira (4) aguardando para realizar o descarte de resíduos no aterro, o que continuará comprometendo os roteiros programados para o dia de hoje.  

A nota termina dizendo que a prefeitura fará uma vistoria, ainda hoje, no aterro sanitário para cobrar da empresa Guamá Tratamento de Resíduos "ações emergenciais que possibilitem a normalização do recebimento do lixo".

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Guamá Tratamento de Resíduos e aguarda um posicionamento.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM