Portal do Trabalhador oferta mais de 400 vagas em cursos profissionalizantes

As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 15 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos

Com informações da Agência Belém

O  Portal do Trabalhador iniciou nesta quinta-feira (11) a oferta de 403 vagas em cursos profissionalizantes de: operador de caixa (25 vagas); atendente de farmácia (28); marketing e relacionamento interpessoal (50); redação oficial (50); formulação de currículo (50) e operador de aplicativo (200). Os cursos são todos gratuitos e as inscrições seguem até o dia 15.

LEIA MAIS:
UEPA abre 300 vagas em cursinho gratuito que prepara para o Enem
- Cursinho Pré-Vestibular Municipal terá turma específica de Medicina em 2019
- Senai oferece 66 cursos para população paraense

De acordo com o coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos, as vagas são destinadas, especialmente, para jovens que estão em busca do primeiro emprego. “O perfil dos cursos também atende a maior demanda de empregabilidade do município, e este ano temos a novidade do curso de operador de aplicativo, para aqueles que buscam renda de forma autônoma”, frisou.

Em 2018, o Portal do Trabalhador realizou 35.640 atendimentos durante todo o ano. Foram 15.840 emissões de carteiras de trabalho, 500 vagas captadas e 550 encaminhamentos para o mercado de trabalho. No total, 6,6 mil trabalhadores foram inscritos no Portal do Trabalhador e 13,2 mil seguros desemprego solicitados.

Os interessados em se inscrever em um dos seis cursos disponibilizados podem se cadastrar em uma das vagas diretamente no Portal do Trabalhador, localizado na sede do órgão, na avenida Cipriano Santos, 40, bairro de São Brás. Para se candidatar aos cursos, a pessoa deve estar com os documentos originais RG e CPF, e ter idade mínima de 18 anos. As inscrições encerram na próxima terça-feira, 15, e as aulas têm previsão de início ainda no mês de janeiro.

A oferta dos cursos é uma parceria da Prefeitura de Belém com o Centro Amazônia de Educação Profissional (Caep).

Belém