Cursinho Pré-Vestibular Municipal terá turma específica de Medicina em 2019

Este ano, o curso também vai aceitar a nota do Encceja, voltado à Educação de Jovens Adultos

Agência Belém

O Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém começa o ano de 2019 anunciando uma novidade. Para o ano letivo que se inicia, o cursinho vai disponibilizar uma turma de 60 alunos específica para o curso de Medicina.

LEIA MAIS:
- Senai oferece 66 cursos para população paraense
- Portal do trabalhador oferta mais de 400 vagas em cursos profissionalizantes
- UEPA abre 300 vagas em cursinho gratuito que prepara para o Enem

 

Promovido aos estudantes pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), o cursinho foi o primeiro na capital direcionado aos alunos da rede pública de ensino, que passam a estudar de forma gratuita com professores qualificados.

“Pela nossa experiência, sabemos que quem deseja cursar Medicina quer esse curso e se mantém com esse foco. Foram vários pedidos e decidimos ofertar essa turma, que será pioneira porque essas turmas específicas são oferecidas somente em escolas particulares e custam caro”, afirma Henderson Monteiro, conhecido como professor Branco, coordenador geral do cursinho.

Desde 2016, quando a primeira turma do cursinho fez os processos seletivos, a escola tem mantido um percentual de 70% de aprovados nos vestibulares das universidades públicas. “Estamos otimistas de que iremos manter esse percentual. E já comemorando que no final desse ano alunos que passaram por aqui já estarão se formando no curso superior”, celebra o coordenador.

ENEM

Além da turma específica de Medicina, em 2019, o Cursinho Pré-Vestibular Municipal terá coordenadores das áreas de conhecimento que são cobradas nas provas do Ensino Nacional de Ensino Médio (Enem). Serão quatro profissionais que irão coordenar as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e Matemática.

“Esses coordenadores irão facilitar a relação entre os professores e os alunos, já que terão uma proximidade maior com os estudantes”, aponta professor Branco.

ACESSO
 
O edital de acesso ao Cursinho Pré-Vestibular Municipal pode ser acessado aqui. A previsão para o início das aulas é a segunda quinzena de março.

O ingresso dos estudantes continua obedecendo ao critério da verificação das notas que eles tenham obtido no Enem, caso o aluno já tenha passado por esse processo. As notas serão usadas em um ranking de avaliação.

Se o aluno não fez o Enem ainda, ele precisa ter em mãos as notas em Língua Portuguesa e Matemática na escola onde estudava.

Este ano, o cursinho também vai aceitar a nota do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adulto (Encceja), voltado à educação de jovens adultos, isto é, aqueles alunos mais velhos que voltaram estudar.
 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!