UEPA abre 300 vagas em cursinho gratuito que prepara para o Enem

Para participar, candidatos devem fazer seleção na universidade. Inscrições estão abertas

Redação Integrada

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu a oferta de 300 vagas para novos alunos interessados no Cursinho Alternativo da UEPA, que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita.

Para concorrer às vagas, os interessados farão prova de seleção, e devem se inscrever no dia 15 de janeiro (terça-feira), das 9h às 17h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na travessa Djalma Dutra, entre Rua do Una e Municipalidade, no Telégrafo.

O exame de seleção será aplicado no sábado seguinte, dia 19 de janeiro, das 9h às 12h, no mesmo endereço - com entrada a partir das 8h20.

VAGAS

As vagas são abertas a alunos que concluíram ou cursarão o 3º ano do Ensino Médio em 2019 em escola pública - ou que tenham bolsa integral em escola particular. Para a inscrição é preciso apresentar documento oficial com foto e declaração escolar ou comprovante de conclusão, além do pagamento da taxa de R$ 2. A presença do candidato no dia da inscrição é obrigatória.

O processo seletivo será feito de 50 questões objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia - seguindo o conteúdo programático do 1º ano do Ensino Médio.  Não haverá redação.

A prova ocorrerá nos blocos II e IV do CCSE, com duração de três horas - das 9h às 12h. É permitido apenas o uso de canetas transparentes esferográficas azuis ou pretas. o candidato também deve levar comprovante de inscrição e documento oficial com foto.

O resultado será divulgado no dia 22 de janeiro (terça) na página do cursinho da UEPA no Facebook - onde também serão publicadas informações sobre as matrículas.

As aulas do cursinho ocorrerão aos sábados de 8h às 12h30 e 13h20 às 19h e aos domingos, de 9h às 13h20.

COMO PARTICIPAR

Processo Seletivo do Cursinho Alternativo Uepa 2019

- Inscrições: dia 15 de janeiro (terça-feira), das 9h às 17h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Djalma Dutra, S/N, Telégrafo. Valor: R$ 2 (dois reais);

- Prova: 19 de janeiro (sábado), das 9h às 12h (entrada a partir das 8h20), no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Djalma Dutra, S/N, Telégrafo;

- Mais informações: (91) 99903-5327.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!