Ônibus em Belém: confira como participar da consulta pública para melhoria do transporte
A população poderá se manifestar com críticas e sugestões ao edital de licitação do transporte público municipal até o dia 25 de junho

Já está disponível na internet, a partir desta sexta-feira (27), a Consulta Pública da Prefeitura de Belém sobre o projeto básico de licitação para a concessão dos serviços do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros da capital. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o site registrou 370 acessos logo nas primeiras horas da manhã e o sistema está funcionando dentro da normalidade. A população poderá acessar o formulário até o dia 25 de junho.
Para participar da Consulta Pública basta acessar a página da Semob e preencher o formulário com as informações solicitadas.
VEJA MAIS
A iniciativa pretende oferecer à população um canal para apresentar críticas, sugestões e questionamentos ao edital e seus anexos. Encerrado o período da consulta pública, as sugestões serão sistematizadas e divulgadas para a sociedade.
“Há uma preocupação muito grande que nós tenhamos um edital mais transparente possível. Portanto, a participação na consulta pública é crucial, porque ela vai utilizar esse serviço. A consulta é o instrumento que dá voz à população”, destacou a titular da Semob, Ana Valéria Borges.
A partir desta consulta, a contribuição da população poderá ser utilizada como subsídios na elaboração do Edital de Licitação do Transporte Público por Ônibus, conforme estabelecido na Resolução nº 054/2022 do Conselho Deliberativo (Condel) da Semob, que aprovou o projeto básico e autorizou a realização da consulta pública, que foi homologada pelo Decreto Municipal nº 104.253, de 10 de maio de 2022.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA